Campeão com o Vissel Kobe, técnico alemão revela o que fez para mudar o panorama do clube
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Campeão com o Vissel Kobe, técnico alemão revela o que fez para mudar o panorama do clube

Thorsten Fink - técnico Vissel Kobe
Thorsten Fink conquistou dois títulos com o Viessel Kobe em pouco mais de um mês (Foto: Divulgação)
LANCE! - 13/02/2020 - 20:21
Kobe (JAP)
O Vissel Kobe conquistou no último fim de semana a Supercopa do Japão, ao bater o Yokohama Marinos nos pênaltis. O título foi o segundo em pouco mais de um mês, já que em Janeiro o clube venceu também a Copa do Imperador. Treinador da equipe desde junho de 2019, o alemão Thorsten Fink é o responsável por uma mudança de rumos radical na agremiação. Se até sua chegada o time de Iniesta e cia lutava contra o rebaixamento na J-League, oito meses depois a situação é oposta. Thorsten cita algumas medidas adotadas que modificaram o panorama no Vissel.

- Quando cheguei ao clube observei que cometíamos erros bobos e identifiquei quais eram as nossas principais deficiências. Além disso, estava claro que era necessário gerir melhor a presença de grandes estrelas, sem deixar de motivar os atletas mais jovens. Implementei um sistema novo para o futebol japonês, mas que foi bem absorvido por todos. Os resultados finalmente chegaram - disse.

Na última quarta-feira, o time de Thorsten estreou na Liga dos Campeões da Ásia goleando o Johor FC da Malásia por 5 a 1. Maior competição continental, a AFC é o objetivo máximo dos clubes asiáticos. O treinador europeu admite a relevância do torneio dentro da temporada.

- Nossa meta é por o Vissel Kobe entre os grandes do continente e para isso é fundamental nos destacarmos na AFC. Trata-se de um campeonato dificílimo, muito competitivo, mas entramos como um forte candidato - encerrou.

Agente do técnico alemão, o brasileiro Pierre Fernandes já recebeu sondagens de alguns clubes pelo treinador. Porém, o empresário garante que Thorsten Fink vai seguir treinando o Vissel Kobe este ano e só no fim de seu contrato vai pensar em um novo desafio.

- Queremos que o Thorsten deixe um legado aqui no clube e para isso acontecer será necessário seguir ganhando em 2020. No final do contrato em dezembro iremos escolher um novo desafio. A ideia é levá-lo à Inglaterra para que possa mostrar seu valor também em um país europeu, no momento dominado por outro alemão (Jürgen Klopp, técnico do Liverpool) - finalizou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance