Campeão no Arsenal, Ashley Cole diz: 'Era hora de Wenger deixar o clube'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Campeão no Arsenal, Ashley Cole diz: 'Era hora de Wenger deixar o clube'

Ashley Cole
Atualmente no LA Galaxy, Cole foi campeão pelo Arsenal (Foto: USA Today Sports)
LANCE! - 22/08/2018 - 17:15
Londres (ING)
Formado nas categorias de base do Arsenal, o lateral-esquerdo Ashley Cole é um jogadores mais respeitados no futebol inglês. Pelos Gunners, o jogador foi bicampeão da Premier League, integrando o elenco dos 'invencíveis', time que conquistou o campeonato de forma invicta em 2004.

Em entrevista ao diário britânico 'The Sun', o jogador de 37 anos, que hoje veste a camisa do LA Galaxy na MLS, falou sobre a atual situação do Arsenal e acerca do treinador que o lançou para o futebol, Arséne Wenger. O treinador francês deixou o clube no fim da última temporada após 23 anos no comando.

- Eu costumava assistir aos jogos do Arsenal e ver o Wenger na jaqueta longa. Hoje você não vê mais isso. Os tempos mudam, as pessoas seguem em frente e eu acho que era a hora dele ir. E obviamente, eles trouxeram um novo treinador com novas ideias e uma nova filosofia - disse.

O escolhido para substituir o lendário técnico foi Unai Emery. Mas até o momento, a mudança de filosofia está sendo dificultada pela realidade competitiva que tem na Premier League. Em duas rodadas, o Arsenal foi derrotado por City e Chelsea.

- Acho que os dois primeiros jogos foram muito, muito difíceis, eles vão começar a ganhar pontos agora. Acho que pode demorar um pouco, ele tem que juntar os jogadores, ele tem alguns novos jogadores. Para colocar sua filosofia e como ele quer jogar, não vai acontecer de imediato - frisou Cole.

O lateral foi jogador do Arsenal até 2006, quando se transferiu para o arquirrival da cidade de Londres, o Chelsea. Com a camisa dos Blues, o jogador conquistou uma Liga dos Campeões e uma Premier League, além de levantar a Copa da Inglaterra quatro vezes.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance