Cagliari
escudo default
0
2
escudo default
Milan

Ele voltou! Ibra marca, Milan vence o Cagliari e dá fim a jejum de vitórias

Em sua reestreia como titular, Sueco faz o segundo do triunfo por 2 a 0 neste sábado, fora de casa; Rossonero, que estava há três jogos sem vencer, renova o ânimo no Italiano

Ibrahimovic
Ibrahimovic restrou como titular e marcou o segundo gol da vitória do Milan (Foto: Twitter/Ibrahimovic)

Escrito por

Senhoras e senhores, Zlatan Ibrahimovic está de volta. Em seu primeiro jogo como titular no retorno à Itália, o sueco tinha todos os holofotes voltados para si, não decepcionou e marcou segundo gol do Milan no triunfo por 2 a 0 sobre o Cagliari, neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Rafael Leão abriu o placar. O resultado fora de casa no encerramento do primeiro turno da Série A tira a equipe rubro-negra de um jejum de três partidas sem vencer. 

O Milan chega a 25 pontos e fica a quatro do próprio Cagliari, que terminará a rodada em sexto e é o primeiro na zona de classificação para a Liga Europa. 

O time de Milão entrou em campo desesperado pela recuperação, após a goleada por 5 a 0 para a Atalanta e o empate em casa com a Sampdoria, que briga contra o rebaixamento, nas últimas rodadas. Mas as atenções estavam voltadas para Ibra. O jogador mostrou sentir o peso de seus 38 anos, mas continua desfilando a qualidade com a bola que o mundo conhece. 

Foi do sueco a melhor chance do Milan no primeiro tempo. Rafael Leão cruzou na segunda trave, Ibra cabeceou no contrapé do goleiro e ficou a centímetros de abrir o placar. O Cagliari respondeu em chute de Nández quase do meio-campo, mas Donnaruma voltou à tempo de evitar o gol dos mandantes. 

Na volta do intervalo, não houve tempo para conversa. Em cobrança de falta rápida no meio campo, Castillejo lançou Rafael Leão na área. O português dominou, bateu de pé direito, e a bola desviou no calcanhar de Nández antes de encobrir Olsen e entrar mansa no fundo do gol do Cagliari. Tudo isso antes dos 40 segundos do segundo tempo. 

Milan x Cagliari
Rafael Leão abriu o placar para o Milan (Foto: Divulgação Twitter)

Mas faltava o dele. E ele veio aos 21 minutos do segundo tempo. Theo Hernández cruzou rasteiro da esquerda, Ibrahimovic pegou de canhota e, antes mesmo de a bola entrar no cantinho de Olsen, já abria os braços para celebrar. Era o 2 a 0 e a consagração do sueco em seu retorno ao futebol italiano.

Ibra ainda faria o segundo ao receber lançamento na área e disparar uma cabeçada fulminante contra o gol do Cagliari, mas o novo camisa 21 do Milan estava impedido. No fim, vitória merecida que renova o ânimo do Rossonero no Campeonato Italiano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter