Bundesliga decreta fim de partidas às segundas-feiras a partir de 2021/22

Liga que controla o Campeonato Alemão aceitou os inúmeros pedidos feitos pelos torcedores dos clubes e renunciou a decisão de ter jogos feita na atual temporada

Borussia Dortmund x Union Berlin
Dortmund é o líder da Bundesliga (Foto: AFP)

Escrito por

Apesar de ser uma medida tomada para esta temporada, a Bundesliga voltou atrás e determinou que a partir de 2021/22 não terão mais jogos realizados às segundas-feiras. A decisão veio após as reclamações dos torcedores dos clubes participantes do Campeonato Alemão.

A Bundesliga tentou se adequar aos outros campeonatos europeus, como a Premier League, a Serie A e La Liga, que já realizam jogos nas segundas-feiras e marcou no calendário cinco partidas ainda para esta temporada, e sofreu com os protestos dos torcedores.

Deste jeito, quando o novo contrato de televisão entrar em vigor, em 2021, os jogos que seriam realizados nas segundas, serão remarcados para as sextas, sábados ou domingos.

Entretanto, os jogos desta temporada serão mantidos, sendo o primeiro no dia 3 de dezembro, com o Bayer Leverkusen recebendo o Nuremberg, na BayArena, em jogo válido pela décima terceira rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter