Bulgária, Grécia, Sérvia e Romênia querem sediar Copa de 2030

Em entrevista coletiva, primeiro-ministro búlgaro demonstrou interesse em candidatura quádrupla. Até aqui, três candidaturas já foram oficializadas 

Só a participação de Mbappé numa final de Copa do Mundo já foi histórica para França. O jogador se tornou o terceiro mais jovem a atuar numa decisão de Mundial, sendo superado apenas por Pelé e pelo italiano Giuseppe Bergomi.
A França foi campeã mundial na Copa do Mundo deste ano (Foto: AFP)

Escrito por

Nesta sexta-feira, a Bulgária informou o interesse de sediar a Copa do Mundo de 2030, em candidatura conjunta com Grécia, Sérvia e Romênia. O primeiro-ministro local,  Boyko Borissov, confirmou o interesse em entrevista coletiva, em Varna. Ele destacou ainda que os vizinhos planejam sediar, caso não dê certo, a Euro de 2028. 

- Acho que vale discutir a proposta do primeiro-ministro grego Alexis Tsipras - disse Boyko Borissov durante um encontro entre os países em Varna. Recentemente, Bulgária e Itália receberam o Mundial de vôlei, em setembro. Nossos quatro países podem ser a sede da Copa de 2030 - comentou. 

Caso a candidatura seja oficializada, os balcãs terão que concorrer com Argentina-Paraguai-Uruguai; Inglaterra-Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales; Marrocos-Tunísia e Argélia.  A decisão, que não deve ser mais por votação entre as confederações, sairá entre 2022 e 2023. Certo, porém, é que as Copas de 2022 e 2026 serão no Catar e nos Estados Unidos-México-Canadá, respectivamente. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter