Na briga pela Champions, Arsenal bate o Chelsea em dérbi londrino
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na briga pela Champions, Arsenal bate o Chelsea em dérbi londrino

Lacazette - Arsenal x Chelsea
Lacazette fez o primeiro gol da partida (Foto: Ian Kington / AFP)
LANCE! - 19/01/2019 - 17:25
Londres (ING)
O Arsenal mostrou bom futebol no Emirates e despachou o rival Chelsea por 2 a 0, no dérbi de Londres da 23ª rodada do Campeonato Inglês. Com bom volume de jogo, os Gunners não deram chances aos Blues e contaram com gols de Lacazette e Koscielny para conquistar sua 13ª vitória na competição.

O resultado fez o Arsenal recuperar a quinta colocação da Premier League, ultrapassando o Manchester United. Ambos somam 44 pontos. Já o Chelsea permanece em quatro, com 47.

Desde o princípio, o Arsenal mostrou-se mais arrumado em campo. Com dois atacantes de ofício - Aubameyang e Lacazette -, os Gunners marcavam sob pressão, não deixando o rival sair de seu campo. Jorginho, principal válvula de escape dos Blues, era vigiado de perto.

E MAIS:
A pressão dos primeiros minutos começou a surtir efeito para o Arsenal. Koscielny obrigou Kepa a grande defesa à queima-roupa após cabeçada. No lance seguinte, contudo, o goleiro espanhol nada pôde fazer. Bellerín cruzou, Lacazette dominou com estilo, tirou da marcação e fuzilou para abrir o placar.

O gol abateu o Chelsea, que viu o Arsenal perder mais algumas chances. Kepa era constantemente acionado pelo ataque dos Gunners. Com Jorginho bem marcado, cabia a David Luiz fazer a transição para o ataque. Em lançamento preciso, o brasileiro colocou Pedro na cara de Leno. Por cobertura, o espanhol quase empatou, mas a bola foi caprichosamente para fora.

O Chelsea chegou a abafar a pressão, mas seguia com dificuldades de criar boas chances. Do outro lado, Aubameyang, em um lance plástico, quase ampliou. Mais efetivo foi Koscielny, que de ombro tirou Kepa da jogada para fazer o segundo do Arsenal. No último lance da etapa inicial, Marcos Alonso acertou o travessão.

Pedro - Arsenal x Chelsea
Pedro lamenta chance desperdiçada (Foto: Ben Stansall / AFP)
Na segunda etapa, o Chelsea voltou mais em cima do Arsenal, pressionando. A pontaria, contudo, estava longe de estar afiada. Pedro isolou da entrada da área. Os ataques eram mais perigosos, mas o Arsenal conseguia se safar. No contragolpe, os Gunners também levavam perigo. Kolasinac teve grande chance de matar o jogo pelo lado esquerdo, mas preferiu cruzar, dando tempo para a zaga adversária cortar.

Hazard passou a aparecer mais no segundo tempo, principalmente após a entrada de Giroud, que passou a ficar mais fixo entre os zagueiros. Mas foi pouco para o principal jogador dos Blues. Hudson-Odoi também foi a campo para dar mais movimentação no setor ofensivo. O jovem, pretendido pelo Bayern, não teve muitas oportunidades para aparecer na partida.


Facebook Lance Twitter Lance