Brasileiro vai voltar a vestir a camisa do Gamba Osaka, do Japão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Brasileiro vai voltar a vestir a camisa do Gamba Osaka, do Japão

Patric
Eric retorna ao Gamba Osaka (Foto: Divulgação)
LANCE! - 26/07/2019 - 17:43
Tóquio (JAP)
A expressão o bom filho à casa torna se encaixa perfeitamente a Patric. O brasileiro, que defendia o atual vice campeão japonês, Hiroshima, mudou de clube durante a temporada. E a casa que escolheu é das antigas e onde mais fez sucesso no país: Gamba Osaka.

Pelo novo clube, foi eleito MVP do Japão em 2014, ganhou duas chuteiras de ouro como artilheiro e conquistou uma Jleague, duas Copas do Imperador, uma Nabisco e uma Copa Xerox.

- Achei que era a hora de mudar de ares e fiquei analisando as propostas. Todas eram ótimas, mas não podia deixar onde fui muito feliz para trás. No Gamba, sempre recebi imenso carinho e tenho uma admiração profunda pelo povo da cidade. Deixo Hiroshima, onde fui muito feliz e agradeço a amigos, dirigentes e ao corpo técnico pela maneira como, emocionados, se despediram de mim. Fiquei na reserva um período e sempre fiquei calado e respeitando. Comecei a fazer gols outra vez e até podia voltar ao time principal, mas o convite destes três grandes clubes do país me fez pensar o quanto ainda poderia dar. Chego motivado, pegando o Osaka numa situação difícil de tabela, com um time jovem, mas vamos dar a volta por cima - concluiu o jogador. 

Campeão por cinco vezes na equipe azul e preta de Osaka, Patric resolveu tomar esta decisão depois de um ano complicado no ex clube, já que acabou perdendo a condição de titular mesmo tendo sido vice artilheiro em 2018, perdendo por pouco para o goleador Jô.

Patric recebeu sondagens de três gigantes do país, o Urawa Reds, o Yokohama Marinos e o Gamba Osaka, antigo clube onde brilhou.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance