Brasileiro reforça clube português para a temporada 2020/21

Um dos destaques do Joinville, volante João Dias, de 21 anos, foi contratado pelo AD Fazendense, de Portugal

João Dias
João Dias estava no Joinville (Foto: Divulgação)

Escrito por

O volante João Dias, de 21 anos, é mais um reforço da AD Fazendense para a temporada 2020/21 do futebol português. O brasileiro, destaque do Joinville desde o ano passado, está empolgado com esta chance de atuar, pela primeira vez, no cenário internacional.

- Estou muito feliz por mais essa oportunidade que surgiu na minha carreira de atuar no futebol português, quero agradecer a todos os envolvidos para que essa oportunidade se concretizasse - comentou. 

- Venho trabalhando forte aqui no Brasil e ansioso para que comece logo a temporada para que possa ajudar o clube a conquistar todos os objetivos que tem pela frente - completou. 

O empresário Rafael Moura, que agencia a carreira do atleta, sabe que o volante João Dias tem boas características, que se encaixam bem no estilo português e europeu de jogar.

- Trata-se de um jogador que tem tudo para se adaptar bem ao futebol português, pois atua como segundo volante, no estilo europeu. Além disso, é ambidestro, conta com uma boa saída de bola e chega bem na área adversária - relatou.

- É um atleta versátil, uma vez que também pode atuar como meia, devido ao bom passe e pela facilidade imensa de trabalhar com as duas pernas - acrescentou. 

Ao longo de sua carreira, João Dias, que é natural de Jandira (SP), atuou pelo São Caetano-SP (2016/2017), Atlético-GO (2018) e Joinville-SC (2019). Pela equipe de Goiás, o volante foi vice-campeão do Campeonato Goiano e também da Copa Goiás.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter