Brasileiro reencontra técnico e celebra boa fase na Arábia Saudita
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Brasileiro reencontra técnico e celebra boa fase na Arábia Saudita

Crysan - Al Batin
Crysan optou por jogar em uma liga que voltou a mirar no mercado brasileiro para se reforçar (Foto: Divulgação)
LANCE! - 29/01/2019 - 17:06
Rio de Janeiro (RJ)
No último mês de agosto o atacante Crysan se apresentou ao Al Batin da primeira divisão da Arábia Saudita. Com contrato de um ano, o atleta optou por jogar em uma liga que voltou a mirar no mercado brasileiro para se reforçar.

Após uma temporada de destaque no Cercle Brugger, da Bélgica, onde ajudou o time a retornar à primeira divisão local, Crysan voltou ao Athletico, atuou em uma partida, mas logo deixou o Brasil novamente.

- Eu vim para a Arábia Saudita porque sabia que a liga estava subindo de nível e ficando bem visada. Vieram para cá grandes jogadores e isso fez o torneio se tornar bastante atrativo - contou o atacante.

Além dele, a Arábia Saudita havia contratado Fábio Carille, do Corinthians, Otero, do Atlético-MG, Fernandão e Giuliano, então no Fenerbahçe-TUR, Ahmed Musa, da seleção nigeriana, e Nordin Amrabat, da seleção de Marrocos.

E MAIS:
A proposta do futebol árabe não foi a primeira que apareceu. Para o início da temporada europeia, o Cercle Brugge quis seguir com o jogador, mas não houve acordo com o Furacão. Nesse tempo o treinador do time belga Frank Vercauteren assumiu o Al Betin e levou a melhor nas negociações.

- Quando soube que fui um pedido do Frank fiquei animado por trabalhar com ele novamente. Nos demos bem na Bélgica e vi essa transferência como uma boa oportunidade de seguir jogando com regularidade - falou Crysan.

Desde que chegou, Crysan já soma cinco gols, sendo quatro deles pela Liga Árabe e um anotado diante do gigante Al Hilal. Os números mostram que aos poucos o brasileiro vai se adaptando ao novo estilo de futebol.

- Meus companheiros me ajudaram muito desde a minha chegada. Os brasileiros são mais próximos e essa adaptação no dia a dia reflete dentro de campo. Fiquei muito feliz por deixar minha marca contra o principal clube do país, mas tenho algumas metas e quero alcança-las até o fim da temporada, entre elas deixa o Al Batin na parte de cima da tabela.

O clube de Crysan conta também com os brasileiros Adriano Facchini, Lucas Tagliapietra e Baraka. Atualmente o Al Batin soma seis jogos de invencibilidade e está na 12ª posição da liga e enfrenta o Al Ittihad pelas quartas de final da Copa do Rei.

Facebook Lance Twitter Lance