Brasileiro pode se sagrar o maior artilheiro da Coréia do Sul em 2018

Artilheiro do Campeonato Mineiro de 2013, Júnior Negão atua no país asiático desde 2017

Junior Negão - Ulsan Hyundai
Júnior Negão em atuação pelo Ulsan Hyundai. (Foto: Divulgação)

Escrito por

O baiano Júnior Negão, jogador do Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, está perto de se tornar o maior goleador do país asiático em 2018.  Júnior tem ainda três partidas por fazer no ano, contra apenas uma de seu rival, com quem está empatado em 26 gols. No Brasil, o atacante se destacou no Campeonato Mineiro de 2013, ao ser o artilheiro do torneio, quando atuava pelo Tombense.

O confronto do próximo domingo contra o Pohang, pela última rodada da K League, deve ser, segundo o brasileiro, o menos tenso deles.

- A liga já conheceu seu campeão e nós já temos a terceira colocação assegurada. Claro que ainda assim é uma partida importante para o clube, mas não nego que tenho como meta pessoal nesse fim de ano tornar-me o principal marcador do país e esse jogo é uma ótima oportunidade para me aproximar da realização desse sonho, admitiu.


Após o término da Liga Sul-coreana, o Ulsan decidirá com o Daegu a Copa da Coréia do Sul nos dias cinco e oito de Dezembro. Em tese, mais duas chances de marcar e se isolar na liderança da artilharia do país asiático, entretanto, Júnior não enxerga as duas decisões como jogos normais.

- Em toda disputa de título os ânimos estão à flor da pele e é quase impossível prever o que irá acontecer. Nesta final, todos nós teremos apenas uma coisa em mente: vencer a Copa. Se eu puder ajudar com a minha especialidade, perfeito, mas a prioridade número um será a conquista, concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter