Brasileiro homenageia mãe recém-falecida com gol e vitória no Campeonato da Albânia

Hygor, que está há seis meses na Europa, perdeu a mãe no final e 2019 e pensou em parar de jogar futebol. Na última terça-feira, o atleta voltou a jogar e fazer gol

Hygor - Vllaznia Shkoder
Carioca, Hygor foi revelado pelo Sertanense, de Portugal (Foto: Divulgação)

Escrito por

Na última terça-feira, o brasileiro Hygor marcou um gol e foi importante na vitória do Vllaznia Shkoder, pelo Campeonato da Albânia. O meia que chegou ao clube no meio do ano passado, no início da temporada do futebol europeu, saiu do banco e marcou seu quarto gol pela equipe após momentos difíceis, como a perda da mãe.

O atleta que tem seis meses na equipe recusou a proposta em um primeiro momento para ajudar a cuidar da dona Lise Guimarães, que estava com câncer. Após os três primeiros meses, Hygor recebeu a notícia de que o quadro da mãe do jogador havia piorado, fazendo com que o jogador voltasse às pressas para o Rio de Janeiro.

Após a morte da mãe no dia 12 de dezembro, o brasileiro pensou em largar o futebol.

- Meu mundo acabou. Mas o clube me deu muito suporte, a torcida me deu muito apoio e eu voltei no último sábado.

Poucos dias após seu retorno à Albânia, Hygor conseguiu marcar o segundo gol da vitória do seu time.

- Eu entrei no jogo de terça faltando 30 minutos para acabar e consegui fazer esse gol em homenagem a minha mãe e foi da melhor forma possível, com um lindo gol. Eu queria homenageá-la e consegui.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter