Brasileiro do Bayern esconde nacionalidade de Coutinho por motivo inusitado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Brasileiro do Bayern esconde nacionalidade de Coutinho por motivo inusitado

Oliver Batista Meier
Foto: Divulgação
Futebol Latino - 31/05/2020 - 15:43
Munique (ALE)
Em meio a sonora goleada aplicada no último sábado (30) pelo Bayern de Munique sobre o Fortuna Dusseldorf em duelo da Bundesliga onde ficou ainda mais folgado na liderança, o alemão de nacionalidade brasileira Oliver Batista Meier viveu um momento especial.

O atacante de 19 anos de idade atuou pela primeira vez dentre os profissionais entrando aos 33 minutos do segundo tempo na vaga de Sèrge Gnabry. Todavia, não foi esse fato que acabou chamando a atenção da mídia no fim de semana, mas sim algo que foi dito pelo jovem jogador.

Isso porque ele revelou ao jornal germânico 'Bild' que tinha "escondido" a sua nacionalidade brasileira do companheiro de clube, Philippe Coutinho, com vergonha do fato de não estar com o seu português em dia.

- Esqueci muitas palavras em português, estou um pouco chateado. Coutinho ainda não sabe que sou meio brasileiro. Não quero que ele saiba, porque ele vai querer falar comigo em português, e isso será difícil, mesmo que eu me veja como brasileiro (risos). Meu lado alemão aparece algumas vezes, mas minha técnica é talvez mais brasileira - disse o atleta natural da cidade de Kaiserslautern filho de mãe brasileira e pai alemão.

Contratado em 2017 pelo clube da Bavaria junto ao clube de sua cidade natal, Batista Meier se acostumou a destacar-se tanto pela base do Bayern como através do chamado de duas potências dentre as seleções também na base: Alemanha e Brasil.

Em 2019/2020, temporada onde pôde estrear nos profissionais do Bayern, ele já vinha em grande momento disputando a Bundesliga Sub-19 com 12 gols em 11 jogos antes da paralisação mediante a pandemia.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance