Na euforia de Haaland, Borussia Dortmund encara Bayer Leverkusen fora de casa na busca pela liderança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na euforia de Haaland, Borussia Dortmund encara Bayer Leverkusen fora de casa na busca pela liderança

Borussia Dortmund x Colônia - Haaland
Joia norueguesa é a sensação da temporada no futebol alemão(Foto: INA FASSBENDER / AFP)
LANCE! - 07/02/2020 - 12:41
Leverkusen (Ale)
Pela 21ª rodada do Campeonato Alemão, o terceiro colocado Borussia Dortmund visita o Bayer Leverkusen, quinto, na Bayarena, às 14h30 (horário de Brasília). A equipe aurinegra está embalada e fez 15 gols nos últimos três jogos pela Bundesliga. Um dos responsáveis por toda essa euforia é o atacante norueguês Erling Haaland, recém-contratado junto ao Red Bull Salzburg. O jovem marcou oito gols em apenas quatro partidas com a camisa do Dortmund, sendo o primeiro a realizar tal feito, e é a nova sensação do Campeonato Alemão.

No histórico de confrontos entre as equipes, o Dortmund venceu os últimos quatro jogos contra o Leverkusen. O time dirigido por Lucien Favren está a três pontos do líder Bayern de Munique, que enfrenta o vice-líder RB Leipzig na próxima segunda, às 14h, na Arena Munique. Com isso, o time aurinegro pode se aproximar da liderança da competição caso vença o confronto deste sábado.  

Contudo, o treinador do Dortmund ainda hesita em escalar Haaland como titular em todos os jogos da temporada. Em entrevista ao veículo 'Sport Bild', o comandante comentou sobre o a condição física do jovem atleta.

- Mais uma vez, sou o primeiro a querer trazer Erling desde o início. Mas você não conhece a condição física  dele como eu. Eu adoraria deixá-lo fazer todos os jogos. Ele tem 19 anos e eu também estou falando sobre os preparativos e lesões anteriores - destacou o treinador. 

O atacante Marco Reus segue afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular e desfalca o Dortmund neste sábado. Com esta lesão, o jovem atacante Giovanni Reyna, de apenas 17 anos, pode ser o titular pela primeira vez. O atleta fez seu primeiro gol com a camisa aurinegra pela Copa da Alemanha, contra o Werder Bremen. Além dele, Thomas Delaney está em treinamento avançado após lesão no tornozelo. 

Já pelo time do Leverkusen, o chileno Aránguiz segue fora em virtude de uma ruptura muscular na panturrilha direita e o brasileiro Paulinho, ex-Vasco, está com a seleção pré-olímpica na Colômbia. 

Prováveis escalações:

Borussia Dortmund: Bürki, Can, Hummels, Akanji; Piszczek, Brandt, Witsel, Guerreiro; Reyna, Sancho, Haaland. Técnico: Lucien Favren 

Bayer Leverkusen: Hradeky, L. Bender, Tah, S.Bender, Sinkgraven; Baumgartlinger, Palacios, Bellarabi, Havertz, Diaby; Volland. Técnico: Peter Bosz

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance