Borussia Dortmund vence mais uma e segue invicto na Bundesliga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Borussia Dortmund - escudo
2
-
1
escudo werden bremen

Borussia Dortmund vence mais uma e segue invicto na Bundesliga

Borussia x Bremen
Paco Alcácer e Marco Reus fizeram os gols do Borussia neste sábado (Reprodução)
LANCE! - 15/12/2018 - 17:36
Dortmund (ALE)
Visando manter a invencibilidade no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund entrou em campo neste sábado para enfrentar o Werder Bremen. Na ponta do torneio, a equipe de Lucien Favre venceu os adversários no Signal Iduna Park por 2 a 1 e agora está nove pontos à frente do segundo colocado da competição, o Monchengladbach.

Como esperado, os líderes do Campeonato fizeram aquela pressão nos primeiros minutos e foram recompensados aos 19 minutos. Raphael Guerreiro cobrou uma falta na intermediária e Paco Alcácer cabeceou na primeira trave abrindo o placar para os mandantes, que mantiveram a pressão. Oito minutos depois de balançar as redes, o Dortmund chegou ao segundo gol. Jadon Sancho fez boa jogada pela direita e cruzou para Marco Reus, que chutou rasteiro no canto do goleiro.

E MAIS:
A partida tomava rumos de uma goleada, onde o Werder Bremen mal encostava na bola, mas os visitantes acharam um gol aos 35 minutos do primeiro tempo. Augustinsson aproveitou uma rebatida pelo alto na entrada da área, tocou para Max Kruse no meio, que de pé direito acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Burki, que nada pôde fazer. O Borussia ainda teve outras oportunidades, mas o placar não se alterou mais até o intervalo.

Assim como a primeira etapa, os 45 minutos finais também foram bastante movimentados, com chances para os dois lados, mas nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes. Com a vitória, o Borussia Dortmund segue na liderança isolada do Campeonato Alemão, agora com 39 pontos. Já o Werder Bremen é o nono colocado, com 21 pontos.

Facebook Lance Twitter Lance