Borussia Dortmund monitora Memphis Depay, do Lyon, diz jornal
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Borussia Dortmund monitora Memphis Depay, do Lyon, diz jornal

LANCE! - 31/07/2020 - 14:18
Dortmund (ALE)
Com a iminente saída de Jadon Sancho para o Manchester United, o Borussia Dortmund já definiu o nome ideal para substituir o atacante inglês. De acordo com o diário alemão "Bild", Memphis Depay, do Olympique de Lyon, é o atleta preferido da diretoria aurinegra para reforçar a equipe na próxima temporada. 

Neste sentido, o holandês tem contrato até 2021 e seu valor atual de mercado é de 44 milhões de euros. Na atual temporada, ele marcou 14 gols e disputou 18 partidas pelo time francês. Segundo a publicação, é ironicamente um ex-jogador do United pode substituir o possível novo reforço dos Red Devills no Dortmund.

Durante a pandemia, o nome de Depay foi cogitado em diversos clubes italiano como  Juventus, Roma e Milan e Lazio. Contudo, nenhuma oferta significativa foi apresentada ao time do presidente Jean-Michel Aulas, que tem o intuito de aliviar as finanças diante da crise econômica causada pela Covid-19.

Formado nas divisões de base do PSV, Depay foi contratado pelo Lyon em 2017, após uma passagem pelo Manchester United e tem contrato até 2021, mas sofreu uma grave lesão e não joga desde dezembro de 2019. Com a camisa do time francês foram 53 gols em 113 partidas. Pela seleção, por sua vez, foram 19 gols em 52 jogos e disputou a Copa do Mundo de 2014.

E MAIS:
Memphis Depay - Lyon
Foto: Damien LG/Lyon
Facebook Lance Twitter Lance