Borussia Dortmund afirma que joia inglesa permanece até 2020
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Borussia Dortmund afirma que joia inglesa permanece até 2020

Jadon Sancho - Borussia Dortmund
Jadon Sancho é um dos grandes talentos da atualidade (Foto: Reprodução L!TV)
LANCE! - 18/01/2019 - 10:49
Dortmund (ALE)
Jadon Sancho é uma das grandes surpresas da temporada. O jovem inglês se tornou em um dos principais jogadores do Borussia Dortmund, líder do Campeonato Alemão. O talento certamente chamou atenção do mundo do futebol, mas, segundo o diretor esportivo do clube alemão, Michal Zorc, o jogador não vai deixar Dortmund.

- Ele tem um talento excepcional e vai fazer parte de uma grande parcela de nosso futuro. Estamos convictos que somos a melhor opção para o seu desenvolvimento. Ele ainda não terminou. Certamente vai jogar conosco no próximo ano - disse Zorc

Jadon Sancho - Borussia
Em 24 jogos, Sancho marcou sete gols e deu dez assistências (Foto: AFP)
Muito bem no Dortmund
Sancho tem contrato com o Borussia Dortmund até 2022 e a sua última renovação de contrato foi em outubro de 2018. Na ocasião, Jadon ressaltou que teve oportunidades no clube alemão e que se adaptou muito bem.

- Eu apenas quero jogar futebol e aqui tenho as oportunidades. Estou feliz agora. Eu me adaptei muito bem, obviamente, o início foi difícil, por eu não estar próximo de minha casa - disse o inglês

Aumento de 62 milhões de euros
O inglês começou a sua formação de base no Manchester City. O clube alemão, porém, comprou o jogador quando o atacante inda estava no sub-18 dos Citizens, para que ele completasse seu desenvolvimento nas divisões de base na Alemanha. O Borussia pagou 8 milhões de euros (R$ 30 milhões), na época. Atualmente, seu valor de mercado, menos de dois anos depois, é de 70 milhões de euros (R$ 290 milhões).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance