Bicampeão, City joga neste sábado pela 1ª rodada da Premier League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bicampeão, City joga neste sábado pela 1ª rodada da Premier League

Manchester City x Watford
City foi campeão da Supercopa da Inglaterra no último domingo (Divulgação/Twitter)
LANCE! - 09/08/2019 - 13:55
Londres (ING)
Atual bicampeão da Premier League, o Manchester City faz sua estreia na nova edição da Premier League neste sábado. Fora de casa, no estádio Olímpico de Londres, a equipe de Pep Guardiola encara o West Ham, do meia brasileiro Felipe Anderson, às 8h30 (horário de Brasília). Na última temporada, o time se sagrou campeão com 98 pontos, um a mais que o vice-campeão Liverpool.

O Manchster City começou a temporada com o pé direito e conquistou a Supercopa da Inglaterra no último domingo contra o Liverpool. Com 198 pontos conquistados em 228 disputados em duas temporadas, o City aparece sendo dominante e como amplo favorito para conquistar a Premier League pelo terceiro ano consecutivo, algo que só rival Manchester United conseguiu na história entre 2006 e 2009.

O City teve um período de transferências, até certo ponto, discreto. O meio-campista espanhol Rodri foi a única contratação impactante dos Citizens nesta janela, por 80 milhões de euros (R$355 mi), ao lado de João Cancelo, que chegou em uma troca por Danilo com a Juventus. Em coletiva pré-jogo, Pep Guardiola afirmou que o capitão do primeiro jogo do Campeonato Inglês será o espanhol David Silva.

- David Silva será nosso capitão. David está aqui há uma década, conhece o clube, a Premier League e tem muito respeito. Ele tem que ser ele mesmo, David tem que ser ele mesmo, tomar decisões para o time. Normalmente depende do que o capitão é no vestiário, ele é legal, conhece o grupo como poucos, eles se conhecem, riem muito. Não será um problema. ele será um bom capitão - disse Guardiola.

E MAIS:
Tottenham também estreia
Às 13h30 é a vez de outro time do Big-Six entrar em ação. Vice-campeão da última Champions League, o Tottenham recebe o recém-promovido Aston Villa, no Tottenham Stadium. Após um período sem contratações, os Spurs se movimentaram no mercado. O volante Ndombélé se tornou a contratação mais cara da história da equipe e o meia Lo Celso chegou por empréstimo. Ryan Sessegnon, uma das maiores promessas inglesas, também chegou ao time.

Primeira rodada:
Sexta:
Liverpool x Norwich - 16h

Sábado:
West Ham x Manchester City - 8h30
Crystal Palace x Everton - 11h
Burnley x Southampton - 11h
Watford x Brighton - 11h
Bournemouth x Sheffield United - 11h
Tottenham x Aston Villa - 13h30

Domingo:
Leicester City x Wolverhampton - 10h
Newcastle x Arsenal - 10h
Manchester United x Chelsea - 12h30

Facebook Lance Twitter Lance