Benfica vence o Tondela e assume a liderança provisória do Português
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Benfica vence o Tondela e assume a liderança provisória do Português

Tondela x Benfica
Benfica é o líder provisório do Português (Foto: Reprodução)
LANCE! - 27/10/2019 - 13:57
Tondela (POR)
O Benfica venceu o Tondela, neste domingo, fora de casa e assumiu a liderança provisória do Campeonato Português, com 21 pontos. A partida terminou em 1 a 0 e o único gol foi feito por Ferro, de cabeça, no primeiro tempo. O Famalicão enfrenta o Porto, às 14h30 e pode retomar o primeiro lugar.

BOM INÍCIO

Precisando do resultado, o Benfica não se intimidou e foi para cima do Tondela logo no início da partida. A pressão deu certo e o clube da capital abriu o placar com gol de Ferro, de cabeça, após cruzamento de Grimaldo.

DESEMPENHOS

O Benfica teve um desempenho superior ao do Tondela. Os mandantes, porém, levaram perigo em algumas oportunidades e deixou a primeira etapa com mais chutes no gol (4 a 3). Os Encarnados tiveram mais posse de bola, com 60% a 40%.

OPORTUNIDADES

No segundo tempo, o ritmo caiu um pouco no início. O Benfica continuou superior no domínio dos espaços e criou mais oportunidades. Grimaldo e Florentino Luis tiveram oportunidades, assim como Chiquinho.

VITÓRIA GARANTIDA

Já no fim da partida, o Tondela esboçou uma pressão, mas sem muita efetividade. A equipe mandante não teve a qualidade devida para assustar o Benfica. Com o resultado, os Encarnados assumem a liderança provisória do Campeonato Português.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance