Seferovic brilha, Benfica vence Porto e assume liderança do Português
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Benfica escudo
1
 
-
 
0
escudo porto

Seferovic brilha, Benfica vence Porto e assume liderança do Português

Benfica x Porto - Seferovic
Benfica venceu o clássico (Foto: FRANCISCO LEONG / AFP)
LANCE! - 07/10/2018 - 15:33
Lisboa (POR)
No clássico português neste domingo, o Benfica recebeu o arquirrival Porto, no Estádio da Luz, e com gol solitário de Seferovic, os Encarnados venceram, ultrapassaram os Dragões na tabela e assumiram a ponta do campeonato.

O primeiro tempo de partida foi muito disputado e com o Benfica no comando das ações ofensivas. Os Encarnados tiveram mais a bola do que o Porto, mas nada que fosse produtivo ou que oferecesse perigo ao goleiro Iker Casillas. 

E MAIS:
Entretanto, na segunda etapa de jogo, o jogo ficou mais aberto e o Benfica resolveu ir para cima em busca do gol da vitória. Casillas foi personagem importante com boas defesas que impediram algumas boas chances criadas. Mas na marca de 17 minutos, Pizzi deu passe açucarado de cabeça para Seferovic, e o centroavante não titubeou na frente do goleiro do Porto e abriu o placar.

O Porto mudou sua estratégia e resolveu buscar o empate. Aos 37, o zagueiro Lema, do Benfica, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de jogo. Mas nem com a vantagem numérica dentro de campo, os Dragões não conseguiram penetrar as linhas defensivas e apostaram na bola áerea para tentar o empate mas não tiveram sucesso.

Facebook Lance Twitter Lance