Benfica joga bem, bate o Sporting no dérbi de Lisboa e encosta no Porto
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Benfica joga bem, bate o Sporting no dérbi de Lisboa e encosta no Porto

Sporting x Benfica
Jogadores do Benfica comemoram um dos gols da equipe (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)
LANCE! - 03/02/2019 - 17:39
Lisboa (POR)
O Benfica mantém o sonho de título do Campeonato Português. Neste domingo, os Encarnados venceram com autoridade o rival Sporting por 4 a 2 em pleno Estádio Alvalade. Seferovic, João Félix, Rúben Dias e Pizzi marcaram os gols do triunfo. Bruno Fernandes e Bas Dost descontaram para os Leões, que ficam cada vez mais longe de uma vaga na Liga dos Campeões.

Com a vitória, o Benfica chega a 47 pontos, a dois do líder Porto, que ainda joga neste domingo. O Sporting estaciona na quarta colocação, com 39.

O Benfica ditou o ritmo da partida desde o apito inicial, apesar de jogar na casa do rival. Aos 11 minutos, abriu o placar. O lateral Grimaldo foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Seferovic, que só tirou do goleiro para fazer o primeiro.

E MAIS:
A equipe visitante mantinha o controle da bola e criava as melhores chances. O Benfica ainda teve um gol anulado após o árbitro consultar o VAR. Seferovic também teve a chance de ampliar, mas parou no goleiro brasileiro Renan Ribeiro. Contudo, o segundo gol era questão de tempo. E veio dos pés de João Félix, que recebeu na entrada da área e bateu no cantinho. Em desvantagem, o Sporting diminuiu no fim da etapa inicial. Nani deu passe preciso para Bruno Fernandes bater de primeira.

Os Leões deixaram o campo para o intervalo com a sensação de que poderiam ter melhor sorte na etapa final. Ledo engano. No primeiro minuto, Rúben Dias fez o terceiro. O Sporting até tinha mais presença ofensiva e criou alguns lances de perigo. Mas quem marcou foi Pizzi, de pênalti. Era o quarto do Benfica.

E as coisas não estavam dando certo para o time da casa. Diaby teve gol anulado por impedimento. Bas Dost perdeu na cara de Odisseas. Na sequência do lance, Rúben Dias tirou em cima da linha. No fim, o atacante holandês fez de pênalti, que gerou a expulsão do goleiro encarnado. Mas era tarde demais.

Facebook Lance Twitter Lance