Bayern
escudo default
2
1
escudo default
Sevilla

Quem segura? Bayern supera o Sevilla na prorrogação e conquista a Supercopa da Europa

Com 30% da capacidade do estádio liberada em Budapeste, Javi Martínez é herói inesperado no fim do primeiro tempo extra e dá o segundo título do torneio aos alemães

Javi Martínez, Bayern
Assim como em 2013, volante faz gol decisivo na prorrogação da Supercopa (AFP)

Escrito por

Bayern, invicto há 31 jogos. Sevilla, sem perder há 21. Seria errado pensar que o título seria de um dos dois clubes tão facilmente, mas um deles teria que vencer. E quem levou a melhor foi o Bayern, na prorrogação: 2x1, com gol do herói improvável Javi Martínez aos 14 do 1º tempo extra - ele que havia entrado cinco minutos antes.

O Bayern frustra os planos do Sevilla, estende a série invencível para 32 jogos e chega ao segundo título da Supercopa - o primeiro foi em 2013, nos pênaltis contra o Chelsea, e também com gol salvador de Martínez durante a prorrogação (daquela vez, no último minuto, levando o jogo para os pênaltis). O Sevilla chega a sua quinta derrota em seis decisões na competição.

A decisão da Supercopa da Europa teve a presença de público. O jogo fez parte de uma série de eventos-teste que serão feitos pela Uefa - por conta disso, foi autorizada a presença de 30% da capacidade da Puskás Arena, que tem 67,215 lugares. Veja como foi o duelo:

ESPANHÓIS SAEM NA FRENTE
O Sevilla começou a partida nervoso, dando a bola para o Bayern de Munique. Porém, quem conseguiu o primeiro grande lance foi o time espanhol. Em bola disputada na área, Rakitic levou encontrão de Alaba e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, bola para um lado, goleiro para o outro: Ocampos bateu no canto direito, tirando Neuer da foto e abrindo o placar.

EMPATE BÁVARO NOS PÉS DE GORETZKA
Aos 33, pintou o empate do Bayern. Um passe de craque de Thomas Müller, de três dedos, para o atacante Lewandowski. Ele ajeitou para Goretzka, que chegou chapando de primeira no canto de Bono.

Logo na saída de bola, Luuk de Jong recebeu bola em profundidade e marcou para o Sevilla na saída de Neuer, mas o gol foi anulado por impedimento. Na reta final da primeira etapa, o jogo foi mais equilibrado, sem muitas chances. Os dois times foram para o vestiário empatados.

BAYERN TEM DOIS GOLS ANULADOS
O segundo tempo teve dois gols do Bayern anulados. Primeiro, Sané lançou para Lewandowski, que tabelou com Muller na área e finalizou, mas o árbitro pegou impedimento do polonês na hora do lançamento. Pouco depois, Sané aproveitou rebote em chute de Goretzka e bateu para o gol vazio - porém, antes disso tudo, Lewandowski fez falta em disputa aérea e o árbitro marcou.

INCRÍVEL, NEUER!
Já aos 41 do segundo tempo, Alaba furou no ataque quando quase o time todo do Bayern estava na área e a bola sobrou para Jesús Navas, que carregou por boa parte do campo e tocou para En-Nesyri. Mas o marroquino chutou meio desequilibrado, apesar de ter mandado na direção do gol, e Neuer fez grande defesa para evitar o gol do título. Foi o último grande lance do tempo normal.

JAVI MARTÍNEZ DECIDE
O tempo extra começou quente: em mais um duelo, o goleiro Neuer desviou chute de En-Nesyri na área e a bola ainda pegou na trave, mas não entrou. Na reta final do primeiro tempo, aos 13 minutos, o Bayern levou mais sorte: após escanteio, a bola sobrou para Alaba, que chutou de fora da área. O goleiro Bono espalmou mal e a bola sobrou para Javi Martínez, que completou para as redes. Sem perna para reagir, o Sevilla pouco criou e até escapou de tomar o terceiro gol. Não teve jeito: mais um título na conta do Bayern.

QUE FOME!
O Bayern de Munique é uma máquina de triturar adversários. Nos últimos 32 jogos (em todas as competições), são 31 vitórias e um empate. E já são quatro títulos no ano: Liga dos Campeões, Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e a Supercopa da Europa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter