Bayern de Munique anuncia demissão do técnico Niko Kovac
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bayern de Munique anuncia demissão do técnico Niko Kovac

Niko Kovac
(Foto: Divulgação/FC Bayern)
LANCE! - 03/11/2019 - 18:23
Rio de Janeiro (RJ)
O croata Niko Kovac não resistiu a goleada sofrida nesse sábado para o Eintrach Frankfurt por 5 a 1 e foi demitido do cargo de treinador do Bayern de Munique. O clube anunciou agora há pouco em seu twitter oficial. Assistente de Kovac, Hans Flick assume provisoriamente. Em nota no site oficial, o Bayern agradeceu Kovac pelo trabalho feito e os títulos conquistados.

- O desempenho da nossa equipe nas últimas semanas e os resultados nos mostraram que havia necessidade de uma mudança. Foi uma decisão consensual, envolvendo toda a direitoria - disse Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern.


TABELA
Confira a classificação do Campeonato Alemão


Niko Kovac assumiu o Bayern de Munique em junho de 2018. Em sua temporada de estreia, ganhou o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. Na atual, no entanto, a campanha nacional não tem sido satisfatória. O Bayern é somente 4º colocado da Bundesliga, com 18 pontos, quatro pontos atrás do líder Borussia Monchegladbach.

- Penso que esta é a decisão certa para o clube no momento. Os resultados, e também a maneira como jogamos pela última vez, me levaram a essa decisão. Meu irmão Robert e eu agradecemos ao FC Bayern pelos últimos anos e meio. Durante esse período, nossa equipe venceu o campeonato, a Copa DFB e a Supercopa. Foi um bom momento. Desejo o melhor para o clube e para a equipe - afirmou o croata.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance