Bayern e Dortmund disputam o título da Supercopa Alemã neste sábado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bayern e Dortmund disputam o título da Supercopa Alemã neste sábado

Montagem - Bayern x Borussia
Bayern e Borussia Dortmund estarão em campo neste sábado (Foto: Reprodução)
LANCE! - 02/08/2019 - 14:38
Dortmund (ALE)
E a temporada do futebol alemão vai começar! Neste sábado, no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund recebe o Bayern de Munique, às 15h30, para a disputa da Supercopa da Alemanha, competição de jogo único que abre a temporada 2019/2020.

A Supercopa da Alemanha é o jogo entre o campeão da Copa da Alemanha contra o vencedor da Bundesliga. No entanto, na temporada passada o Bayern de Munique conquistou as duas competições, e por conta disso o vice-campeão alemão, Borussia Dortmund, foi o convidado a participar.

'NÃO SÃO MAIS AMISTOSOS'
O Borussia Dortmund chega para a partida deste sábado com o Bayern entalado na garganta. Na temporada passada, os Aurinegros lideraram a Bundesliga praticamente durante todas as rodadas, até que com uma sequência de resultados ruins, o Bayern passou a frente e ficou com o título ao final da competição.

Por conta disso, a Supercopa deste sábado vale mais do que uma vitória em cima de um rival, vale um título e a oportunidade de colocar a equipe a prova após os amistosos de pré-temporada.

- Não existe atualmente nenhum time que possa estar pronto. Ainda precisamos nos preparar bem para este jogo. É uma questão de prestígio; uma chance de ganhar um título. A Supercopa é a Supercopa e não há mais amistosos - disse o treinador do Dortmund, Lucien Favre.

'VAI SER UMA DISPUTA ACIRRADA'
Se de um lado o Dortmund busca uma revanche, o Bayern de Munique quer aproveitar a partida para garantir mais um troféu em sua rica história. Os Bávaros são os atuais tricampeões da Supercopa, heptacampeões da Bundesliga, e detentor do título da Copa da Alemanha.

Niko Kovac, treinador do Bayern de Munique, falou sobre a oportunidade de enfrentar novamente o Borussia Dortmund em uma disputa de título, mas ressaltou que os bávaros encontrarão muita dificuldade para conseguir conquistar mais um troféu.

- Acho que é uma bela taça, uma taça importante e queremos vencê-la. O Dortmund se preparou bem e vai ser uma disputa acirrada. Nem tudo pode dar certo do jeito que você acha que vai ser e você tem que levar isso em consideração. Mas certamente será um bom jogo. Tivemos bons jogos de aquecimento com bons resultados, mas acima de tudo eu gostei da forma como a equipe se juntou em campo. Estabelecemos um padrão e queremos melhorá-lo. O jogo no fim de semana também deve ajudar nesse sentido - declarou o treinador.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance