Leverkusen se impõe e vence o Bayern de Munique de virada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Bayer Leverkusen escudo
3
 
-
 
1
Escudo do Bayern de Munique

Leverkusen se impõe e vence o Bayern de Munique de virada

Bayer Leverkusen x Bayern de Munique
Bayer Leverkusen foi superior ao Bayern de Munique (Foto: Reprodução)
LANCE! - 02/02/2019 - 14:25
Leverkusen (ALE)
O Bayer Leverkusen se impos dentro de casa e venceu o Bayern de Munique, neste sábado, por 3 a 1. Goretzka abriu o placar para os Bávaros, mas Bailey, Volland e Alario garantiram a vitória. Com atuação determinante, o VAR anulou um gol de Lewandowski e confirmou o terceiro dos mandantes. Com o resultado, o Bayern fica a sete pontos de distância do líder Borussia Dortmund.

Faltou algo mais
O Bayern foi melhor no primeiro tempo. Müller dava mobilidade, assim como Lewandowski, sempre bem posicionado e James Rodríguez fazia bem a ligação do meio com os atacantes. Os bávaros tiveram mais chances de abrir o placar, mas faltou eficiência. O Leverkusen se apegava na criatividade dos jovens Brandt e Havertz, mas também com pouca efetividade.

Goretzka, VAR e domínio
Os Bávaros seguiam melhores. Müller, com muito espaço e tranquilidade, deu um lindo passe para Goretzka, que invadiu a área e marcou de cabeça, seu sexto gol no Campeonato, pela primeira vez na carreira. Logo depois, Lewandowski recebeu na área, tocou na saída do goleiro com categoria, mas o juiz anulou o gol, após conferência do VAR, apontando impedimento.

Goretzka
Goretzka comemora seu gol (Foto: Reprodução)
Empate e virada
O jogo mal recomeçou e o Leverkusen empatou a partida. Em belíssima cobrança de falta, Bailey bateu no ângulo esquerdo de Ulreich para deixar tudo igual: o atacante não marcava desde 1 de setembro de 2018. Mais ousado, o Bayer seguia intenso e, em rápido contra-ataque, Volland recebeu passe de Bellarabi e marcou gol da virada, poucos minutos depois do empate. 

VAR decide
O Leverkusen continuou melhor em campo, enquanto o Bayern, nervoso, não conseguia criar oportunidades. Perto do fim do jogo, a equipe da casa, em grande contra-ataque, ampliou o marcador com Alario. No primeiro momento, o juiz anulou, mas o consultou (novamente) o VAR, que atestou o gol da vitória do Bayer.

Calendário
Na próxima rodada, o Bayern recebe o Schalke 04, no sábado (09/02), às 15h30, enquanto o Leverkusen enfrenta o Mainz, fora de casa, na próxima sexta (08/02), às 17h30.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance