Na busca por reforços, Barcelona mira William José para o seu ataque
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na busca por reforços, Barcelona mira William José para o seu ataque

WILLIAN JOSÉ (REAL SOCIEDAD): Surpresa na convocação do Tite, William José fez o único gol da Real Sociedade na derrota para o Espanyol, por 2 a 1, fora de casa. Na temporada, já são 17 gols em 30 jogos.
Atacante brasileiro está em sua sexta temporada na Europa (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)
LANCE! - 07/02/2020 - 11:06
Barcelona (Esp)
Após a eliminação na Copa do Rei ao ser derrotado pelo Athletic Bilbao por 1 a 0, Barcelona sonda o atacante brasileiro William José, da Real Sociedad. De acordo com o diário 'Marca', o brasileiro de 28 anos é o escolhido pela equipe catalã. No entanto, há um problema para o time de Camp Nou, o valor da cláusula, em torno de 70 milhões de euros, cerca de R$ 330 milhões. O técnico Quique Setién conhece bem o atleta, pois o dirigiu no Las Palmas, na temporada 2015/16.

Nos últimos meses, o time catalão tem sofrido com um histórico de lesões de seus homens de frente. O uruguaio Luis Suárez  machucou o joelho na partida contra o  Atlético de Madri, pela Supercopa da Espanha e ficará de fora dos gramados por 4 meses. Na última segunda, foi a vez do francês Ousmane Dembélé sofrer uma ruptura proximal do bíceps femoral da coxa direita.

Recentemente, foi aberta uma negociação, mas não houve um desfecho favorável ao Barça. Outro nome ventilado que o clube tentou em janeiro foi o de Rodrigo, do Valencia, também sem êxito. Além disso, o treinador Quique Setién já tentou contratar William José quando dirigia o Betis, na temporada 2017/18

Contudo, o clube monitora outros nomes para o seu ataque, principalmente de jogadores mais baratos no futebol espanhol como Loren Morón, do Real Betis, Lucas Perez, do Deportivo Alavés e o uruguaio Stuani, do Girona. O nome de Ángel, do Getafe perdeu força dentro da direção do Barcelona nos últimos dias. 

Nas últimas semanas, William José negociou sua saída do Real Sociedad para o Tottenham, da Inglaterra. No entanto, o acordo não foi fechado e o ex-santista gravou um vídeo pedindo desculpas à torcida, que foi postado nos perfis oficiais do clube espanhol. 

Na atual temporada, o brasileiro tem 22 jogos e oito gols. Pela Real Sociedad são 130 partidas, balançou a rede 53 vezes e deu 13 assistências.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance