Barcelona tem interesse em ampliar contrato de Emerson até 2026

Brasileiro fará sua primeira temporada com a camisa da equipe blaugrana após se destacar nos dois últimos anos atuando pelo Betis

Emerson Royal
Emerson foi anunciado na última quarta-feira (Divulgação / Barcelona FC)

Escrito por

Após Emerson ser anunciado como novo reforço do Barcelona, as partes já planejam uma renovação contratual para que o brasileiro permaneça na equipe culé até 2026, segundo o "Mundo Deportivo". O atual acordo prevê que o fim do contrato do lateral direito termine em 2024.

O clube catalão já demonstrou esta disposição em conversa com Federico Pena, empresário do atleta. Com isso, além da ampliação do vínculo com o time blaugrana, o ala também receberá um aumento salarial e sua cláusula de rescisão contratual também será elevada.

> Veja a tabela das Eliminatórias para a Copa de 2022

Emerson está com apenas 22 anos e adaptado ao futebol espanhol. Internamente, o jogador da Seleção Brasileira é visto com um enorme potencial. Com a amarelinha, o lateral substitui Daniel Alves, que está lesionado e não faz parte do grupo de Tite para os dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa de 2022.

No Barcelona, o brasileiro também pode matar as saudades que os torcedores culés possuem do camisa 10 do São Paulo. Desde a saída de Alves, o clube não encontrou um titular indiscutível para a posição e, em janeiro, contratou Sergiño Dest, que apresentou partidas irregulares sob comando de Ronald Koeman.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter