Barcelona leva mais de dez mil torcedores em treino aberto
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barcelona leva mais de dez mil torcedores em treino aberto

Treino aberto do Barcelona
Os torcedores não perderam a chance de receberem os jogadores do Barça (Foto: Divulgação/Barcelona)
LANCE! - 04/01/2019 - 17:16
Catalunha (ESP)
O segundo dia de treinamentos do Barcelona em 2019 não foi comum. Apesar do próximo jogo oficial da equipe ser apenas no próximo domingo, diante do Getafe, os jogadores já conseguiram sentir o calor da torcida: o clube catalão permitiu a entrada dos torcedores no Mini Estadi, campo perto ao Camp Nou que é focado na preparação dos atletas, e 11.052 fãs estiveram presentes.

A medida de abrir um dos primeiros treinamentos do ano novo já é tradição no Barcelona, que tem o objetivo de aumentar o contato entre os jogadores e seus torcedores. Até aqui, a média de público nos jogos do Barcelona pelo Campeonato Espanhol é de 76.371 pessoas, sendo a maior da atual La Liga.

Treino aberto do Barcelona
Torcedores colocaram um bom público (Foto: Divulgação/Barcelona)
A entrada dos jogadores foi muito comemorada pelos torcedores nas arquibancadas do estádio. Os mais aplaudidos foram Lionel Messi, Luis Suárez, Gerard Piqué e Marc-André Ter Stegen, que, após as sessões municiadas pelo treinador Ernesto Valverde, atenderam os fãs, tirando fotos e entregando bolas com o escudo do Barcelona.

Em campo, o treinamento foi baseado em uma atividade em campo reduzido com duas equipes se enfrentando. Em um dos vídeos divulgados pelo clube, é possível ver um gol que nasce de uma jogada entre Messi, Suárez e Coutinho, que finalizou para o fundo das redes.

Após os treinamentos, o dia de contato entre jogadores e torcedores não acabou. Alguns jogadores do time masculino e feminino do clube visitaram um hospital local e estiveram em contato com crianças, trocando abraços, além de tirarem fotos e entregarem camisas do clube. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance