Barcelona estuda contratar Monchi como novo diretor de futebol do clube
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barcelona estuda contratar Monchi como novo diretor de futebol do clube

Ramón Monchi, diretor da Roma
Monchi é desejo antigo da diretoria catalã (Foto: AFP)
LANCE! - 24/10/2018 - 09:05
Barcelona (ESP)
O Barcelona quer reforçar, não o seu elenco, mas a sua diretoria. Segundo o jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', o clube catalão quer contratar o diretor esportivo da Roma, Ramón Monchi. Ainda de acordo com a publicação, a ideia do clube blugrana é entrar em contato, nos próximos dias, com o dirigente e fazer de Monchi o responsável pela reformulação do elenco catalão para a próxima temporada.

Eric Abidal, ex-jogador e o atual diretor, não está agradando os mandatários do Barça e Monchi é um desejo antigo do Barça. Não é a primeira vez que o presidente Josep Maria Bartomeu cogita contratar o espanhol. O clube acredita que fez muitas contratações e que o desempenho dos jogadores não foi satisfatório.

Atrito por causa de Malcom
O diretor esportivo já tem experiência com o futebol espanhol, tendo em vista que antes de ir para Roma, chefiou o departamento de futebol do Sevilla. Vale ressaltar que, no início da temporada, Monchi e Barcelona tiveram um atrito por conta de Malcom.

O atacante brasileiro estava praticamente fechado com o clube italiano, mas o Barça atravessou a negociação e fechou com o jogador, o que causou polêmica e rendeu críticas de Monchi e do staff da Roma ao clube catalão. Atualmente, Malcom é pouco utilizado pelo treinador Ernesto Valverde.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance