Atlético de Madrid vence em casa e segue na cola do líder Barcelona
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
escudo atlético de madrid
1
 
-
 
0
Leganés escudo

Atlético de Madrid vence em casa e segue na cola do líder Barcelona

Atlético de Madrid x Leganés
Atlético de Madrid venceu mais uma em casa (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
LANCE! - 09/03/2019 - 14:12
Madri (ESP)
O Atlético de Madrid venceu o Leganés, em casa, neste sábado, pelo placar mínimo de 1 a 0. O gol foi marcado por Saúl, que perdeu o pênalti, mas pegou o rebote do goleiro Lunin. A equipe visitante não ofereceu muitos perigos aos Colchoneros, que não tiveram dificuldades de conseguir a vitória. O Atleti permanece na segunda colocação, com 56 pontos e segue na luta pelo título do Campeonato Espanhol.

Griezmann quase abre o placar
Jogando em casa, o Atlético de Madrid começou no ataque e criou boa chance logo no início do primeiro tempo. Griezmann grande oportunidade de abrir o placar, mas o chute saiu pela linha de fundo. Os Colchoneros só foram ter outra chance de gol, no fim da primeira etapa, com Arias, de cabeça, após cobrança de falta.

Atlético de Madrid x Leganés
Atleti segue na cola do Barça (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Ação e reação
Com estilo de jogo reativo, o Atlético de Madrid, mesmo com mais chances de gol, terminou a primeira etapa com menos posse de bola que o Leganés (46% a 54%). A equipe visitante, porém, tinha dificuldade na criação e conclusão de jogadas e não ofereceu muito perigo.

No rebote
Precisando da vitória para continuar sonhando com o título do Espanhol, o Atleti foi com tudo no início da segunda etapa. Correa foi derrubado dentro da área e o juiz apontou a penalidade. Saul foi para a cobrança e parou nas mãos do goleiro Lunin. No rebote, porém, o espanhol concluiu para abrir o placar (veja abaixo).

Segue na briga
O gol deu tranquilidade e os Colchoneros passaram a dominar mais os setores de campo. O Leganés, sem poder de reação, permaneceu sem criar chances claras de gol. Lemar teve chance de ampliar, mas parou nas mãos de Lunin, melhor em campo pelo adversário. A vitória, porém, foi inevitável.

Agenda
Na próxima rodada, o Atlético de Madrid enfrenta, fora de casa, o Athletic de Bilbao, no sábado (16/03), às 14h30, enquanto o Leganés recebe o Girona, no mesmo dia, às 16h45

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance