Atlético e Borussia buscam segunda vitória seguida na UCL nesta quarta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético e Borussia buscam segunda vitória seguida na UCL nesta quarta

Montagem Griezmann e Reus
Colchoneros e Aurinegros querem confirmar a boa fase na Europa nesta quarta-feira (AFP)
LANCE! - 02/10/2018 - 19:05
Madrid (ESP)
Depois das partidas desta terça-feira, a Liga dos Campeões volta a ação nesta quarta com as partidas dos grupos A ao D da competição. Na chave A do torneio mais importante da Europa, Atletico de Madrid e Borussia Dortmund são as principais atrações e enfrentam Club Brugge e Monaco, respectivamente. Espanhóis e alemães estrearam com vitória na UCL, enquanto belgas e franceses buscam o primeiro triunfo no torneio.

Borussia Dortmund (ALE) x Monaco (FRA)
Embalado pelos bons resultados e a liderança do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund enfrenta o Monaco nesta quarta-feira, às 16h pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, no Signal Iduna Park. Os auri negros vão em busca da segunda vitória na competição, após terem batido o Club Brugge na primeira rodada por 1 a 0 fora de casa.

Campeão da temporada 1996/1997, o time alemão que está sob novo comando, de Lucien Favre, vai em busca de mais uma boa campanha no torneio de clubes da Europa. Além do craque Marco Reus, os recém-chegados Axel Witsel e Paco Alcácer são os principais jogadores da equipe nessa nova temporada. O treinador francês do Borussia falou sobre o confronto com o Monaco, que está em má fase e é apenas o 18º colocado na Ligue One:

- Mesmo que eles não tenham começado bem, estamos enfrentando um time muito bom. Suas derrotas muitas vezes se resumem a pequenos detalhes. Eles tiveram sete chances claras de marcar e perderam por 2-0 contra Saint Etienne. Fizemos um bom começo, mas isso não importa. Todos os jogos são muito apertados na Bundesliga, além do 7-0 contra o Nuremberg, todos os outros jogos foram difíceis. Há muitos jovens nessa equipe, ainda precisamos encontrar um equilíbrio melhor entre ataque e defesa. - comentou o treinador do Borussia em entrevista coletiva.

Borussia Dortmund:
Provável escalação: Burki; Hakimi, Akanji, Diallo, Schmelzer; Delaney, Witsel, Dahoud, Pulisic; Reus e Paco Alcacer. Técnico: Lucien Favre.

AS Monaco:
Provável escalação: Benaglio; Sidibe, Glik, Jemerson, Barreca; Aholou, Tielemans Grandsir, S. Diop, Mboula; Falcao. Técnico: Leonardo Jardim.


Atlético de Madrid (ESP) x Club Brugge (BEL)
Depois de estrear com vitória na primeira rodada sobre o Monaco por 2 a 1 fora de casa, o Atlético de Madrid volta ao Wanda Metropolitano nesta segunda rodada da Liga dos Campeões. Maracada para às 16h desta quarta feira, a partida dos colchoneros será contra o Club Brugge, da Bélgica, que perdeu para o Borussia Dortmund na rodada inicial.

Com três vice-campeonatos do torneio, o mais recente na temporada 2015-2016 contra o Real Madrid, o time comandado por Diego Simeone quer fazer diferente nesta temporada e conta com o brilhantismo dos principais atletas; Diego Costa e Antoine Griezmann. Oblak, Godín e Lemar são outros trunfos dos colchoneros em busca do título da competição.

- Quando vejo a Champions, acho que a próxima será minha. No ano passado não fizemos boa UCL. Na Europa, você sabe que qualquer time pode dificultar as coisas para você. Eu não estava no meu grande momento. No ano passado eu não era eu mesmo quando joguei a Champions. Este ano sim, estou muito bem. A final é no Wanda Metropolitano e isso faz com que todos os jogos em casa sejam incríveis. comentou o atacante francês em coletiva antes do início da competição.

Mesmo tendo chegado como campeão com sobras do Campeonato Belga, o Clube Brugge chega sem muitas expectativas para o torneio internacional e tem nomes pouco conhecidos no elenco principal. Os belgas, que tem um vice da UCL, conquistado na temporada 1977-78, tem dois brasileiros no elenco; o zagueiro Luan Peres, ex-Fluminense e o atacante Wesley, revelado no Itabuna. O defensor projetou as perspectivas do jogo desta quarta:

- Creio que será uma partida complicada. O Atlético de Madrid tem um dos melhores elencos da Europa e ainda vai jogar diante da sua torcida. Mesmo assim, confio no na qualidade da nossa equipe e acredito que possamos conquistar um bom resultado. Espero poder ajudar caso seja acionado. Estrear em uma Champions seria a realização de um sonho e quero fazer valer - disse Luan Peres, que deve iniciar a partida no banco de reservas.

Atlético de Madrid:
Provável escalação: Oblak; Partey, Godin, Gimenez, Lucas Hernandez; Lemar, Rodri Hernandez, Saul, Correa; Griezmann e Diego Costa. Técnico: Diego Simeone.

Club Brugge:
Provável escalação: Letica; Poulain, Denswil, Mechele; Vlietinck, Vormer, Rits, Vanaken, Groeneveld; Wesley e Schrijvers. Técnico: Ivan Leko.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance