Ativo no mercado, PSG paga R$ 135 milhões e tira volante do Everton

Desejo antigo do treinador Thomas Tuchel, Idrissa Gueye assinou por quatro temporadas. Os parisienses optam em contratar jogadores para compor elenco do que grandes estrelas

Gueye
Gueye é desejo antigo de Tuchel (Foto: Reprodução)

Escrito por

O PSG anunciou, nesta terça-feira, a contratação de Idrissa Gueye. O volante estava no Everton e assinou contrato por quatro temporadas. O clube parisiense pagou 32 milhões de euros (R$ 135 milhões) para os Toffees pelo senegalês.

DESEJO ANTIGO

O jogador é um desejo antigo do treinador Thomas Tuchel. O técnico pediu sua contratação, na última temporada, para o então diretor de futebol, Antero Henrique. O ex-dirigente do PSG, porém, optou por Paredes, o que esfriou a relação de Tuche com Antero.


CARACTERÍSTICAS

Gueye é um jogador que tem forte poder de marcação, pressiona bem no campo rival e sabe chegar ao ataque, o que agrada Tuchel. O PSG busca um atleta com esse perfil e características desde que perdeu Matuidi para a Juventus.

MUDANÇA NO PERFIL

O clube parisiense muda sua postura característica no mercado de transferências e passa a focar em contratações para compor seu elenco, ao invés de buscar grandes estrelas. Nesta temporada, a equipe já contratou Ander Herrera, Pablo Sarabia, Abdou Diallo e, agora, Gueye.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter