Melhor ataque, rival de CR7... descubra os segredos da Atalanta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Melhor ataque, rival de CR7... descubra os segredos da Atalanta

Atalanta
A Atalanta é a grande surpresa do Campeonato Italiano (Foto: Reprodução)
Igor Galletti* - 24/01/2019 - 14:18
Bérgamo (ITA)
O Campeonato Italiano tem uma surpresa nesta edição: a Atalanta. A equipe tem o melhor ataque da competição, com 44 gols e superou em números a Juventus, de Cristiano Ronaldo. O colombiano Zapata, com 14 gols, é o artilheiro da Serie A junto com CR7, e tem números superiores ao do craque português na temporada.

Com um treinador experiente, responsável pela maior campanha da história do clube no Italiano, a Atalanta busca uma sonhada vaga na Champions, pelo terceiro ano consecutivo. O LANCE! detalhou as razões que revelam os segredos da mais nova sensação do Calcio.

O melhor ataque
A fase da equipe da cidade de Bérgamo é boa. O Atalanta ocupa a sétima posição, com 31 pontos, três a menos que o Milan, primeiro do G4. Ao todo, são 20 jogos, com nove vitórias, quatro empates e sete derrotas. O que impressiona, porém, é o saldo de gols. Com 44 tentos feitos, o clube tem o melhor ataque do Campeonato Italiano, com quatro gols na frente do invicto e todo-poderoso Juventus de Cristiano Ronaldo.

Zapata melhor que CR7
Um dos responsáveis pela chuva de gols é o atacante Duván Zapata. Revelado pelo América de Cali, o colombiano tem 14 gols na competição, mesmo número de CR7. Ao todo, porém, supere o português: 17 gols contra 16 do atacante da Juve, com o mesmo número de jogos (27).

Zapata - Frosinone x Atalanta
Zapata tem Henry como referência (Foto: Reprodução / Twitter)
Com passagens por Udinese e Napoli, a Atalanta pagou 14 milhões de euros (R$ 67 milhões) pelo empréstimo do atacante junto a Sampdoria. Nesta temporada, a Atalanta recusou uma oferta de 40 milhões de euros (R$ 191 milhões) do West Ham pelo jogador. Zapata, porém, nunca escondeu o desejo de jogar a Premier League, assim como já revelou "os times" que torce na Europa.

- Quando era criança, eu torcia para o Barcelona, mas tinha um time de cada país. Na Itália, Internazionale; o Bayern de Munique, na Alemanha e o Arsenal, na Inglaterra, por causa de Henry. Se um dia tiver que mudar de ares, gostaria de jogar a Premier League - revelou Zapata ao 'SportWeek'

Gian Piero Gasperini, o segredo técnico
Nos últimos três anos, a Atalanta disputou a vaga pela Liga dos Campeões. Em 2016/17 conseguiu a maior campanha de sua história no Calcio: 4º lugar, com 72 pontos. O retrospecto rendeu uma vaga na Liga Europa do ano seguinte. A equipe, porém, foi eliminada pelo Borussia Dortmund, na segunda fase. Um dos responsáveis pelo feito histórico, foi o treinador Gian Piero Gasperini, que ainda é o técnico da equipe.

Gian Piero Gasperini
Gasperini quer brigar pela Liga dos Campeões (Foto: Reprodução)
- Vamos brigar pela classificação da Champions pelo terceiro ano seguido. Essa é uma área equilibrada, daqui a sete ou oito semanas teremos uma imagem mais clara, agora ainda é cedo. Crescemos com os resultados e as conquistas, sem dúvida aumentamos a nossa qualidade de ataque e toda equipe se beneficiou. Confio que podemos ir bem - disse o treinador ao 'Gazzetta dello Sport'

O rei das goleadas
O ataque poderoso da Atalanta fez diversas vítimas no Italiano. Impressiona também o desempenho fora de casa: venceu o Chievo (5 a 1), o Sassuolo (6 a 2) e o Frosinone (5 a 0, com quatro gols de Zapata). Em casa, também é difícil ser batida. A principal vitória até agora foi contra a Internazionale, um sonoro 4 a 1 (confira os melhores momentos abaixo).

Se juntam a Zapata, Papu Gómez, remanescente da campanha de 2016/17, com sete gols e sete assistências em 26 jogos. Gianluca Mancini, de 22 anos e o esloveno Ilicic, com seis gols cada, também se destacam.

*sob a supervisão de Leonardo Martins

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance