Atalanta quer jogar Liga dos Campeões no San Siro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atalanta quer jogar Liga dos Campeões no San Siro

Giuseppe Meazza/San Siro (Divulgação)
Milan não vai jogar competições internacionais na próxima temporada (Foto: Giuseppe Meazza/San Siro (Divulgação)
LANCE! - 10/07/2019 - 14:09
Milão (ITA)
A Atalanta pode mandar seus jogos na Liga dos Campeões no San Siro, estádio histórico do Milan. O clube já entrou em contato com os Rossoneri para saber se é viável. O estádio Atleti Azzurri d'Italia, da Atalanta, passa por reformas e foi inspecionado da Uefa, no último dia 4 de julho.

PROTESTO

Os torcedores de Milan e Internazionale não gostaram da ideia. A torcida organizada da Inter, Curva Nord, ameaça fazer protestos nos dias de jogos da Atalanta, caso as equipes entrem um acordo, segundo aponta o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'. Os torcedores do Milan também não estão de acordo.

PROXIMIDADE

Atalanta fica na cidade de Bérgamo, que fica apenas 50km de distância de Milão. O Milan foi suspenso da Liga Europa, pela Uefa, por descumprimento do fair play financeiro. Com isso, só a Internazionale usaria o estádio em jogos europeus.

VAGA HISTÓRICA

Na última temporada, a Atalanta fez uma grande campanha e terminou o Campeonato Italiano na terceira posição, na frente da Internazionale, Milan, Roma e Lazio e atrás apenas da Juventus e Napoli. Com isso, conquistaram, pela primeira vez em sua história, uma vaga para a Liga dos Campeões.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance