Meia fala sobre jogar na base do Arsenal e no futebol da Guatemala

Geovane Loubo passou também pela base do Santos, onde atuou com Neymar

Geovane Loubo - Rosário FC
Geovane Loubo no Rosário FC, da Guatemala (Foto: Arquivo pessoal)

Escrito por

Geovane Batista Loubo, de 26 anos, é meio-campista e tem passagens por clubes como Santos, Arsenal, Mogi Mirim e Rosário FC, da Guatemala. De volta ao Brasil, o atleta continua os treinamentos para manter a boa forma física. O jogador estuda propostas de diversos clubes do país para a temporada de 2019.

O meia começou a jogar futebol no time sub-15 do Cruzeiro. Em 2007, chegou pela primeira vez à base do Arsenal, onde ficou por 30 dias para conhecer o clube e toda a estrutura. Depois, atuou nas divisões inferiores do Santos, período ao qual jogou junto com Neymar.

O atleta voltaria ao Arsenal em 2009 desta vez já com um acordo definitivo.

- Foi uma oportunidade incrível e uma experiência que ficou marcada em minha carreira profissional. Dentro desse período participei de treinamentos e jogos amistosos, ao lado de grandes jogadores como Gilberto Silva, Cesc Fàbregas, Denílson, Jack Wilshere, Van Persie e outros - contou.

Geovane contou que nesse período que passou pelo clube inglês virou amigo de Denilson, ex-São Paulo. Jogador que ficou por cinco temporadas no Arsenal, antes de defender o Tricolor paulista.

- Eu estava sempre na casa dele. Como pessoa ele é um cara do bem, me deu atenção todo tempo que estive no Arsenal, me dando conselhos. Como profissional era um cara exemplar. Sempre se dedicando e buscando dar o melhor em cada partida - disse Geovane.

Após voltar ao Brasil, o meia teve passagens por equipes como o América-MG, Araxá, Santos, Foz do Iguaçu e o Mogi Mirim, onde chegou a disputar o Campeonato Paulista. Em todas as equipes a falta de sequência atrapalhou o atleta. Na temporada passada, o meio-campista foi para o futebol da Guatemala jogando pelo Rosário FC, onde foi bem. O jogador comentou sobre o futebol do país.

- Foi um período diferente em uma nova cultura. Claro que o futebol na Guatemala ainda está bem atrás do brasileiro, mas foi uma experiência muito proveitosa. Pude atuar bem e recuperar a confiança em meu futebol. A adaptação foi tranquila, me receberam muito bem - comentou o jogador.

Geovane Loubo - Arsenal
Geovane ao lado de Denílson no Arsenal (Foto: Arquivo pessoal)

Wesley Moura, sócio-diretor da P4 Sports, responsável pelo gerenciamento da carreira de Geovane Loubo, falou sobre as negociações do atleta com alguns clubes para a próxima temporada.

- Chegaram algumas propostas interessantes para o Geovane, dentro e até mesmo fora do Brasil. Estamos estudando cada umas delas junto ao atleta para escolhermos a melhor situação. As conversas já estão em andamento e em breve teremos uma definição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter