Atacante é denunciado à Fifa após pedir dispensa da França sub-21

Augustin não atuou em jogos das Eliminatórias da categoria por estar com 'fadiga muscular'. No mesmo período, entrou em campo pelo RB Leipzig em jogo amistoso

Augustin
Augustin, atacante do RB Leipzig, pode ser punido (Foto: AFP)

Escrito por

A Federação Francesa de Futebol (FFF) denunciou à Fifa o atacante Jean-Kevin Augustin e o RB Leipzig por suposta simulação de uma lesão por parte do jogador, para não atender a uma convocação. A informação é do jornal "L'Équipe".

O atleta informou ao técnico da seleção sub-21 da França, Sylvain Ripoll, que não estava apto a defender a equipe para os jogos contra Búlgaria e Luxemburgo, nos dias 7 e 11 de setembro, pelas Eliminatórias para o Campeonato Europeu da categoria. Augustin alegou "fadiga muscular" para pedir dispensa.

No entanto, o atacante atuou pelo RB Leipzig em um amistoso, realizado durante a data Fifa, o que gerou a denúncia da Federação, que abriu processo disciplinar e denunciou o caso à Fifa por meio de carta aberta. Augustin pode ser punido com algumas partidas de suspensão. Já o RB Leipzig está sujeito a receber multa.

Pelas redes sociais, o jogador afirmou que a ausência da seleção francesa foi justificada.

No entanto, Augustin já tem um passado de polêmicas nas seleções de base. Em setembro do ano passado, ele foi afastado por brigar com o técnico durante amistoso com o Chile. Acabou sendo perdoado após pedir desculpas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter