Atacante brasileiro quer atingir marca de 150 jogos na Coreia do Sul

Com passagens por América-MG e Fortaleza, Wanderson já está em sua quinta temporada no país asiático e busca alcançar a meta ainda em 2019 jogando pelo Pohang Steelers

Wanderson - Pohang Steelers
Wanderson atuou em 2018 pelo Jeonnam Dragons, jogando 34 partidas e marcando quatro gols (Divulgação)

Escrito por

Em sua quinta temporada na Coreia do Sul, o brasileiro Wanderson é um dos principais jogadores do Pohang Steelers. Titular da equipe, o jogador faz a sua segunda passagem pelo time sul-coreano e busca atingir a marca de 150 jogos no país ainda nesta temporada. Com passagem por Daejeon Ciizen, Jeju United e Jeonnam Dragons, o jogador de 30 anos está confiante na marca.

- Estou vivendo essa expectativa de bater a marca dos cento e cinquenta jogos no futebol coreano este ano. Tenho cento e doze partidas oficiais no país. Vai ser difícil, mas estou lutando muito para alcançar essa importante marca em minha carreira. Chegando a esse número, talvez fique na lista de brasileiros que mais atuou aqui - disse Wanderson, que complementou:

- O Pohang é um dos clubes com mais títulos no futebol asiático. Vamos em busca do hexacampeonato para o clube. Seria história estar presente no sexto título do Pohang da K-League. Estamos no G6, que é o grupo que se classifica para as finais da disputa, e vamos lutar para permanecermos firmes nesta briga - disse o atacante que atuou no Brasil por clubes como América-RN, América-MG, Fortaleza e Atlético-GO.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter