Atacante do Bayern diz que time é velho e precisa contratar jovens
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atacante do Bayern diz que time é velho e precisa contratar jovens

Robben e Ribéry
Ribéry e Robben são os mais experientes do Bayern de Munique (Foto: AFP)
LANCE! - 15/11/2018 - 16:43
Munique (ALE)
O Bayern de Munique segue sem engrenar na atual temporada e está em quinto lugar do Campeonato Alemão, a sete pontos do líder Borussia Dortmund. Para o atacante Kingsley Coman, de 22 anos, a alta média de idade do elenco é a causa dos recentes insucessos em campo. O francês pediu ainda que o clube contrate jogadores jovens para rejuvenescer o grupo.

No último sábado, o Bayern perdeu por 3 a 2 para o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park. O time bávaro utilizou oito jogadores que estiveram na final da Liga dos Campeões entre as duas equipes, na temporada 2012/13.

- Nós temos um time muito bom, mas a verdade é que ele está envelhecendo. Você precisa pensar na contratação de novos jogadores nos momentos certos - afirmou o atacante, em entrevista coletiva na última quarta-feira.

E MAIS:
Os mais experientes do elenco são os atacantes Franck Ribéry, de 35 anos, e Arjen Robben, de 34. A dupla teve o contrato renovado até o fim da atual temporada.

Por outro lado, jogadores como Neuer, Boateng, Martínez, Lewandowski e Rafinha têm mais de 30 anos, enquanto Hummels e Müller estão com 29.

O presidente do Bayern, Uli Hoeness, afirmou que todos os jogadores do atual elenco estão "sob análise" nos próximos dois meses. Em janeiro, a janela de transferências de inverno estará aberta.

- Vai depender de como estivermos jogando. Os atletas devem saber que estão sob pressão nos próximos meses. Depois desse período, vamos ver o que precisamos e o que não precisamos contratar - afirmou o mandatário, à "Kicker".

Facebook Lance Twitter Lance