Olympiacos vence o Arsenal na prorrogação e se classifica para as oitavas da Liga Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
escudo arsenal
1
-
2
escudo olympiacos

Olympiacos vence o Arsenal na prorrogação e se classifica para as oitavas da Liga Europa

Arsenal x Olympiacos - Comemoração
Jogadores do Olympiacos comemoram classificação épica em pleno Emirates (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
LANCE! - 27/02/2020 - 19:02
Londres (ING)
Pela segunda fase da Liga Europa, o Olympiacos venceu o Arsenal por 2 a 1 na prorrogação e garantiu a classificação para as oitavas de finais da competição. O zagueiro Cisse abriu o placar para os gregos no segundo tempo. Já na prorrogação, Aubameyang marcou um golaço de voleio e deu esperança para os Gunners. No entanto, El Arabi decretou a vitória épica dos gregos em pleno Emirates. 

Poucas oportunidades e gol anulado

A partida começou com o Arsenal indo ao ataque, mas sem criar boas chances de abrir o placar. Com isso, a primeira grande oportunidade do jogo só aconteceu aos 22, com Nicolas Pepe. Contudo, a equipe grega equilibrou o jogo e teve ótima chance de marcar aos 37, com Camara, nas costas do lateral Bellerin. No minuto seguinte, a grande chance do time inglês, Lacazette se posicionou bem e recebeu na pequena área para apenas encostar e marcar para os Gunners. Porém, o gol foi anulado pelo árbitro Davide Massa.

Segundo etapa movimentada

Na segunda etapa, o Olympiakos voltou melhor e abriu o placar com o zagueiro Cisse de cabeça, após escanteio cobrado por Valbuena, aos 8. Já aos 12 minutos, Tsimikas acertou um chute forte de fora da área para grande defesa de Leno. Depois do gol, o Arsenal passou a pressionar, mas sem qualquer criatividade, abusando de bolas alçadas na área grega. Aos 32, o goleiro Jorge Sa fez uma ótima defesa em chute de fora da área de Nicolas Pepe. Na parte final do jogo, o Arsenal tentou empatar, com vários cruzamentos na área, mas sem levar perigo.

Que jogo!

Na prorrogação, novamente o Arsenal foi ao ataque, mas sem qualquer organização ofensiva. Na primeira etapa, o Olympiakos marcou bem e segurou os Gunners. Já no segundo tempo,  foi a vez do time grego levar perigo a defesa inglesa, em um belo chute de Masouras no travessão. O Arsenal tentava empatar, mas não conseguia encontrar espaço na defesa grega. Até que aos 112 minutos, Aubameyang marcou um golaço de voleio sem qualquer chance de defesa para Jose Sa. 

Inacreditável!

Mas no fim, o jogo emocionante teve um novo capítulo: a equipe grega foi buscar o resultado com El Arabi. O marroquino colocou a bola no canto direito do goleiro Leno após cruzamento perfeito de Masouras e garantiu a classificação épica do Olympiakos. No último minuto, Aubameyang teve a oportunidade de classificar o Arsenal, mas perdeu uma chance incrível na cara do gol. 

Confira a tabela da Liga Europa

FC Copenhaguen nas oitavas

Na Escócia, o Celtic foi derrotado pelo FC Copenhaguen por 3 a 1 e está eliminado das oitavas de finais da Liga Europa. O atacante uruguaio Michael Santos abriu o placar para os dinamarqueses, enquanto Odsonne Edouard empatou para o Celtic. Pep Biel e Dame N'Doye viraram a partida e garantiram o FC Copenhaguen nas oitavas da competição. No jogo de ida, as equipes tinham empatado por 1 a 1.

Na primeira etapa, o Celtic comandou as ações, tendo boas oportunidade de abrir o placar. O principal destaque foi o atacante Elyounoussi, que apareceu constantemente pela esquerda. Aos 22, o norueguês recebeu na entrada da área e bateu por cima do goleiro Johnsson. Dez minutos depois, o atacante acertou uma bela cabeçada na trave esquerda.

No início do segundo tempo, o Celtic permaneceu no ataque, mas sem grandes oportunidades de dar alegria a sua torcida. Até que aos 7 minutos, Michael Santos, que entrou no intervalo no lugar de Kaufmann Sorensen, aproveitou o rebote na área e colocou no fundo das redes. Após o gol, o Celtic avançou o time e aos 81, o árbitro Artur Soares Dias marcou pênalti para os escoceses. Odsonne Edouard cobrou com tranquilidade e empatou o jogo.

No entanto, dois minutos depois, Pep Biel recebe ótima assistência de Falk Jensen e colocou os dinamarqueses novamente a frente no placar. Por fim, aos 88, Dame N'Doye marcou um golaço e decretou a classificação do FC Copenhagen para as oitavas da competição. 

Confronto adiado

A partida de volta entre RB Salzburg e Eintracht Frankfurt foi adiada para esta sexta, às 14h (horário de Brasília). Devido a um alerta de forte tempestade na Áustria, com previsão de furacão e de ventos de até 120 km/h, Uefa, autoridades locais e polícia definiram que não era recomendável realizar o confronto.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance