Arsenal e Tottenham fazem o maior clássico de Londres pela Copa da Liga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Arsenal e Tottenham fazem o maior clássico de Londres pela Copa da Liga

Arsenal x Tottenham
No último encontro, melhor para os Gunners (Foto: IAN KINGTON / AFP)
LANCE! - 18/12/2018 - 18:25
Londres (ING)
Depois de protagonizarem um dos melhores jogos da temporada da Premier League, Arsenal e Tottenham se encontram novamente, 17 dias depois, para decidirem uma vaga nas semifinais da Copa da Liga Inglesa, nesta quarta-feira, às 17h45 (horário brasileiro de verão), no Emirates Stadium.

No último encontro entre as equipes, o Arsenal recebeu o Tottenham e venceu, de virada, por 4 a 2, em uma partida emocionante e com belos lances. Naquela oportunidade, Aubameyang (duas vezes), Lacazette e Torreira marcaram para os Gunners. Kane e Dier descontaram para os Spurs.

'É UM DERBY, TEMOS QUE TER EMOÇÃO'
No jogo do dia 2 de dezembro, Unai Emery venceu o seu primeiro derby no comando do Arsenal. Naquela oportunidade, os Gunners conseguiram uma boa vitória que deu moral para seguir a boa campanha na Premier League. Em coletiva, Emery destacou a emoção demonstrada pelos jogadores naquela partida e comentou sobre a confusão na provocação dos jogadores do Tottenham ao comemorar um gol em frente ao banco do Arsenal.

- Eu acho que mostrar emoção é muito importante. Eu acho que futebol é emoção e em um derby, talvez essa emoção seja maior. Quando você ganha é incrível, quando você perde é horrível. Mas o respeito é muito importante. Podemos mostrar essa emoção com respeito quando estamos jogando, mas também quando eles marcaram contra nós, eles podem mostrar sua emoção com seus torcedores. Mas com respeito - disse.

'VAMOS DAR O NOSSO MELHOR'
Derrotado no primeiro derby da temporada, o Tottenham viveu um mês de dezembro cheio de emoções. Apesar de não ter feito uma boa fase de grupos na Champions, conseguiu a classificação e avançou. Na Premier League, se manteve entre os três primeiros. Pochettino, no entanto, comentou que não se pode jogar um clássico achando que irá ser derrotado.

- Você sempre precisa se chegar em um derby da mesma maneira.
Tentando pensar que você pode ganhar porque outro resultado é sempre ruim para você. Mas claro, acho que estamos confiantes de que podemos lutar até o fim e que podemos dar o nosso melhor - declarou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance