Arsenal empata sem gols com Sporting, mas avança na Liga Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Arsenal empata sem gols com Sporting, mas avança na Liga Europa

Arsenal x Sporting
Ramsey tentou mas não criou chances de gol (Foto: AFP)
LANCE! - 08/11/2018 - 19:59
Londres (ING)
Em partida marcada por grave lesão de Welbeck, Arsenal e Sporting não balançaram as redes e ficaram apenas no empate por 0 a 0. Mesmo sem a vitória, os Gunners garantiram classificação para a próxima fase da Liga Europa, graças à vitória do Qarabag no Vorskla.

O primeiro tempo de partida começou com o Arsenal dominando os agitos ofensivos e quase abrindo o placar. Aos 19 minutos, Welbeck tentou toque de letra e quando a bola ia entrando, Mathieu chegou e afastou o perigo para longe.

Mas o azar de Welbeck não parou por aí. Cinco minutos depois de quase marcar o gol, o atacante inglês caiu de mal jeito por cima da própria perna e sofreu uma grave lesão. O jogador teve de ser removido de campo na maca médica e foi encaminhado diretamente para um hospital de Londres para começar o diagnóstico da contusão.

Na etapa final, o Sporting conseguiu neutralizar o setor de criação dos Gunners, que foi vaiado pela torcida presente no Emirates Stadium. Mesmo com Aubameyang em campo, o Arsenal não conseguiu levar perigo e não chegou a obrigar o goleiro Renan Ribeiro a trabalhar.

Até o último sopro do árbitro, o Arsenal tentou de todas as formas, e até fez com que Mathieu fosse expulso, mas mesmo assim não conseguiu furar o forte bloqueio dos portugueses e o empate persistiu até o final.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance