Arsenal passeia na etapa final, bate Newcastle e volta a vencer no Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
escudo arsenal
4
 
-
 
0
Escudo do Newcastle

Arsenal passeia na etapa final, bate Newcastle e volta a vencer no Inglês

Arsenal x Newcastle - Gol Pépé
Com gol e assistência, Pépé descomplicou para o Arsenal (Foto: AFP) 
LANCE! - 16/02/2020 - 14:31
Londres (ING) 
O Arsenal guardou tudo para o segundo tempo, neste domingo, e goleou o Newcastle por 4 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Após uma primeira etapa amarrada, o marfinense Pepé entrou em ação, marcou o segundo dos Gunners e deu assistência para o gabonês Aubameyang abrir o placar. Nos últimos minutos, com o time visitante já entregue, Özil e Lacazette definiram o marcador no Emirates Stadium. 

Com o resultado, o Arsenal volta a vencer depois de quatro empates seguidos na competição. A última vitória havia sido contra o Manchester United, no dia 1º de janeiro. A equipe londrina, que foi a 34 pontos mas permaneceu na 10ª posição, enfrenta o Olympiacos na quinta-feira, pela Liga Europa, e o Everton no próximo domingo, pelo Inglês. O Newcastle, que vinha de quatro jogos sem perder, cai duas posições e fica em 13º, com 31 pontos. 

OS BRASILEIROS
Assim como tem acontecido em todo o campeonato, Joelinton ficou muito isolado no ataque dos Magpies e teve poucas chances. O atacante Gabriel Martinelli titular nos últimos quatro jogos dos Gunners, dessa vez não saiu do banco. David Luiz, na defesa dos mandantes, fez boa partida. 

PRIMEIRO TEMPO
Ainda que Özil tenha relembrado os bons momentos, mostrando boa visão de jogo e encontrando bons passes, o Arsenal mostrou um futebol engessado e finalizou pouco a gol. Do outro lado, não houve novidades quanto ao estilo pragmático do Newcastle do técnico Steve Bruce, que pouco criou. 

O ARTILHEIRO
A bronca no vestiário foi grande e o Arsenal retornou do intervalo mais incisivo. Logo nos primeiros minutos, Pépé fez boa jogada pela direita e cruzou para o centroavante Nketiah, novidade na escalação, acertar o travessão.
E o caminho era mesmo com Pépé por aquele lado. Aos nove minutos, o marfinense cortou para o meio, lançou na área, e Aubameyang marcou de cabeça seu 15º gol na Premier League: 1 a 0.

O HOMEM DO JOGO
Apenas três minutos depois, foi a vez de Pépé marcar. Pela esquerda, Saka colocou entre as pernas do marcador, invadiu a área e rolou para o camisa 19, que da marca de pênalti, bateu de chapa para o fundo das redes do Newcastle. O time visitante quase diminuiu com Clark, mas o zagueiro, de frente para o gol na risca da pequena área, conseguiu mandar para fora. 

Saint-Maximin chegou a acertar a trave de Leno, mas aos 44 do segundo tempo, Özil puxou contra-ataque, abriu para Pépé, e depois recebeu de Lacazette na pequena área para escorar o gol e ver o goleiro Dubravka aceitar. Praticamente no último minuto de jogo, Lacazette, que havia saído do banco, fechou o passeio do Arsenal no segundo tempo: 4 a 0. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance