Bayer Leverkusen derrota o Porto pela segunda fase da Liga Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Bayer Leverkusen escudo
2
-
1
escudo porto

Bayer Leverkusen derrota o Porto pela segunda fase da Liga Europa

Bayer Leverkusen x Porto - Comemoração
Leverkusen abre 2 a 0, mas vê Porto descontar e decisão ficar para quinta que vem. (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
LANCE! - 20/02/2020 - 18:31
Leverkusen (ALE)
Na Alemanha, o Bayer Leverkusen derrotou o Porto por 2 a 1 pelo jogo de ida da segunda fase da Liga Europa. Os gols do time alemão foram marcados pelo atacante argentino Lucas Alario e pelo jovem meia Havertz. Luíz Díaz descontou para os portugueses na BayArena. O time alemão dominou a partida e poderia ter vencido por um placar ainda maior. No entanto, a equipe portuguesa conseguiu diminuir e decide a vaga em casa.

Com vantagem para o time alemão, o jogo de volta acontece no estádio do Dragão, em Portugal, no dia 27, às 15h. Antes disso, no domingo, o Porto joga pelo campeonato português e recebe o penúltimo colocado Portimonense, em casa, às 12h. Já pela Bundesliga, o Leverkusen encara o Augsburg, domingo, às 11h30, na Arena. 

Primeiro tempo 

O Leverkusen comandou o primeiro tempo, com amplo domínio da partida e diversas oportunidades de abrir o placar. Aos 18, o meia Havertz recebeu na área e disparou um belo chute na trave do goleiro Marchesin. Onze minutos depois, Demirbay acertou um bonito cruzamento na cabeça do argentino Lucas Alario, que abriu o placar para o time alemão. O árbitro Slavko Vincic ainda conferiu no VAR alguma irregularidade na jogada, mas confirmou o gol.  A única boa oportunidade da equipe portuguesa aconteceu aos 43, com Mateus Uribe, que acertou um chute de fora da área, mas Lukas Hradecky fez uma bela defesa e impediu o empate. 

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Leverkusen seguiu pressionando o Porto e não dando espaço para a equipe portuguesa. Aos 9, o lateral Manafa, que foi muito mal na partida, cometeu um pênalti infantil. Havertz cobrou mal nas mãos do goleiro Marchesin. Entretanto, o árbitro Vincic consultou o VAR, e observou que o goleiro se antecipou na cobrança. Na segunda tentativa, o meia de 20 anos bateu com tranquilidade e ampliou o placar.  O Porto não atacava, e via o Bayer dominar a partida com tranquilidade. Entretanto, aos 73, Luíz Díaz marcou de cabeça e descontou para os portugueses. O árbitro consultou o VAR e validou o gol que recolocaram os portugueses no jogo.

Veja e simule a Tabela da Liga Europa

Tudo igual na Dinamarca!

Em casa, o FC Copenhagen empatou com o Celtic por 1 a 1 pela Liga Europa. O grande destaque da partida foi o atacante Odsonne Edouard, que fez o gol e teve oportunidades de dar a vitória ao time escocês. O jogo de volta está marcado para o dia 27, às 17h, no Celtic Park. 

Logo no primeiro minuto da partida, Edouard recebeu dentro da área e bateu para o gol dinamarquês, mas o goleiro Johnsson fez uma ótima defesa no canto direito. Aos 14, novamente o atacante apareceu bem ao receber uma bela assistência de McGregor e abrir o placar para os escoceses. Ao longo do primeiro tempo, os donos da casa tiveram apenas uma chance de gol, com Bryan Oviedo que chutou após rebote da zaga do Celtic, mas não levou perigo.

Na segunda etapa, novamente o time escocês teve mais oportunidades, mas não conseguiu ampliar o placar. Aos 71, Edouard levou perigo ao goleiro Johnsson, que fez uma linda defesa e impediu que o atacante francês marcasse seu segundo gol no jogo.  Já aos 77, o árbitro Sergey Karasev consultou o VAR e assinalou pênalti para os dinamarqueses. No entanto, Jens Stage errou a cobrança e bateu no poste esquerdo.

Wolfsburg derrota o Malmo FF por 2 a 1 de virada 

Na Alemanha, o Wolfsburg derrotou o Malmo FF por 2 a 1 também pela segunda fase da Liga Europa. Thelin abriu o placar para o suecos, enquanto os alemães viraram a partida com gols de Brekalo e Thelin (contra). O jogo de volta está marcado para o dia 27, às 14h55, no Malmo Stadion.

Após um primeiro tempo bem equilibrado, o time sueco abriu o placar na segunda etapa, aos 2, com gol de Thelin ao bater um pênalti no canto esquerdo do goleiro Castells. Dois minutos depois, Brekalo recebeu um passe e bateu no canto direito para empatar a partida. Aos 62, o autor do gol dos suecos, colocou contra o próprio patrimônio e marcou contra, dando a vantagem para os alemães. Na parte final da partida, o árbitro consultou o VAR em dois lances de possíveis pênaltis para o Wolfsburg. Contudo, ambos não foram assinalados, apesar da reclamação dos alemães. 


















Facebook Lance Twitter Lance