Aposta de Tite, Wesley celebra fim de jejum no primeiro dia de 2020

Centroavante, que teve chance no último amistoso da Seleção, encerra período de quase três meses sem marcar na vitória do Aston Villa por 2 a 1 sobre o Burnley, nesta quarta

Wesley - Aston Villa
Wesley abre caminho para a vitória do Aston Villa sobre o Burnley (Foto: Twitter/Aston Villa)

Escrito por

O brasileiro Wesley encerrou um jejum de quase três meses sem fazer gols no Campeonato Inglês e, em grande estilo, abriu o caminho para a vitória do Aston Villa por 2 a 1 sobre o Burnley, nesta quarta-feira, fora de casa. O centroavante,  que chegou a entrar em campo no último amistoso da Seleção, contra a Coreia do Sul, celebrou o reencontro com as redes no primeiro dia de 2020. 

- Foi um jogo bem complicado, como todos da Premier League. A gente sabia que uma vitória hoje seria fundamental para melhorarmos a nossa posição na tabela e, graças à muita luta e à dedicação de todos, conseguimos vencer. Fico feliz em marcar novamente, ainda mais em um jogo tão importante como esse. Precisamos seguir melhorando para continuarmos vencendo e subindo na classificação - comemorou o camisa 9.

+ Com belo gol de Wesley, Aston Villa volta a vencer na Premier League

PREOCUPAÇÃO
Mas o dia não foi só de celebrações. Apesar da felicidade pelo gol, Wesley saiu de campo apreensivo porque precisou ser substituído aos 26 minutos do segundo tempo, após sofrer uma forte entrada do zagueiro Ben Mee.

- Eu não costumo reclamar de dores, mas sofri uma pancada bem dura e o joelho começou a doer demais. Ainda está incomodando e farei exames para saber o que aconteceu. Se Deus quiser, não será nada mais grave - afirmou o brasileiro.

O próximo compromisso do Aston Villa será no próximo sábado, contra o Fulham, novamente fora de casa, pela terceira rodada da FA Cup. Pela Premier League, a equipe só volta a entrar em campo no outro final de semana, dia 12 de janeiro, quando receberá o Manchester City, em casa, pela 22ª rodada.

Em sua primeira temporada na Inglaterra, Wesley já realizou 22 jogos pelo Aston Villa, marcou seis gols e deu uma assistência. Com cinco bolas na rede na Premier League, o brasileiro é o vice-artilheiro da equipe no Inglês, atrás apenas de Jack Grealish, que balançou as redes seis vezes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter