Após suspensão da Premier League, Klopp divulga um comunicado à torcida do Liverpool
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após suspensão da Premier League, Klopp divulga um comunicado à torcida do Liverpool

Jurgen Klopp - Liverpool
Klopp concordou com a suspensão do Campeonato Inglês e aconselhou os torcedores a cuidarem um dos outros (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
LANCE! - 13/03/2020 - 11:39
Liverpool (ING)
Após o anúncio da Federação Inglesa (FA) de suspensão do Campeonato Inglês até o dia 2 de abril, em reunião emergencial, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp divulgou um comunicado ao torcedores do clube sobre o adiamento da Liga. A entidade decidiu interromper as atividades, em virtude da pandemia de coronavírus, que assola a população mundial e dos riscos de contágio e da disseminação do vírus por todo país por meio da aglomeração de pessoas. 

O comandante alemão colocou a saúde da população em primeiro lugar e disse que apoia a decisão da federação. Para ele, em comunicado no site oficial dos Reds, não há como contestar uma decisão entre o futebol e o bem da sociedade em geral.

- A decisão e o anúncio de hoje estão sendo implementados com o objetivo de manter as pessoas seguras. Por isso, apoiamos completamente. Vimos membros de equipes com as quais competimos adoecerem. Este vírus mostrou que estar envolvido no futebol não oferece imunidade. Aos clubes e indivíduos rivais afetados e aos que mais tarde se tornarão assim, você está em nossos pensamentos e orações - ressaltou o técnico.

Confira a Tabela do Campeonato Inglês 

De acordo com Klopp, seria um ato irresponsável falar de futebol em meio a uma crise mundial de saúde pública. Além disso, ele aconselhou a população a seguir os conselhos dos especialistas sobre o vírus, assim como cuidar um dos outros para que tudo se resolva da melhor maneira possível. 

- Sim, sou o gerente dessa equipe e clube e, portanto, tenho uma responsabilidade de liderança em relação ao nosso futuro em campo. Mas acho que, no momento presente, com tantas pessoas em torno de nossa cidade, região, país e mundo enfrentando ansiedade e incerteza, seria totalmente errado falar sobre algo que não seja aconselhar as pessoas a seguir conselhos de especialistas e cuidar de si mesmas e um ao outro - salientou o treinador, que em seguida completou.

- A mensagem da equipe para nossos apoiadores é apenas sobre o seu bem-estar. Coloque sua saúde em primeiro lugar. Não corra nenhum risco. Pense nos vulneráveis ​​em nossa sociedade e aja sempre que possível com compaixão por eles - finalizou.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance