Após passar pela filial, Rabiot volta a treinar com time principal do PSG

Jogador estava afastado pela diretoria por não aceitar renovar contrato, que expira no fim da atual temporada. Ainda não se sabe se ele será aproveitado em jogos da equipe

Rabiot
Rabiot atuou em apenas 20 jogos do PSG na temporada (Foto: Christophe ARCHAMBAULT / AFP)

Escrito por

O meia Adrien Rabiot voltou a treinar nesta quarta-feira com o time principal do PSG, segundo informou o jornal "Le Parisien". O jogador estava afastado pela diretoria após se recusar a renovar contrato com o clube. Ele chegou a participar de atividades com a equipe subsidiária por conta da punição.

Rabiot foi "rebaixado" à filial, que joga a Nacional 2 (equivalente à Quarta Divisão na França), após a excursão do PSG ao Qatar, de 13 a 17 de janeiro. O jogador ficou fora da viagem por "razões familiares", alegou o clube.

No entanto, o PSG recebeu um aviso do Comitê Jurídico da Liga, no dia 22 de janeiro, solicitando a reintegração imediada de Rabiot ao elenco principal. Isso porque a legislação vigente no país proíbe a ida de um jogador da equipe profissional à filial.

As negociações para renovação com Rabiot se encerraram em dezembro. O jogador tem vínculo somente até junho e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça ao fim da temporada. 

O Barcelona era o favorito para contar com Rabiot e as negociações pareciam avançadas. Mas o clube contratou Frenkie de Jong, do Ajax, que chegará somente na próxima temporada. O Tottenham também apareceu como possível destino do meia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter