Após luta contra lesões, Micah Richards anuncia aposentadoria
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após luta contra lesões, Micah Richards anuncia aposentadoria

Micah Richards
Micah Richards: 'Foi uma batalha desigual contra as lesões desde que eu deixei o City' (Foto: Divulgação)
LANCE! - 26/07/2019 - 18:37
Manchester (ING)
De forma precoce, mais um jogador de futebol dá adeus aos gramados e penduras as chuteiras. Nesta sexta-feira, o zagueiro formado pelo Manchester City, Micah Richards anunciou a aposentadoria dos gramados. O ex-atleta, de 31 anos, relatou que não conseguia treinar por causa de lesões no joelho. 

- Foi uma batalha desigual contra as lesões desde que eu deixei o City e, para ser honesto, por um bom tempo durante minha última temporada no City - confessou, explicando que sequer conseguia treinar por conta das dores.

- Eu terminei meus dias como jogador feliz por ter alcançado o nível que alcancei. Eu venci a Premier League e a Copa da Inglaterra, joguei pela Inglaterra e representei a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos. Eu me considero abençoado e estou ansioso por renovar as minhas muitas amizades no City - completou. 

A lesão o afastou por grande parte de sua estada em Midlands e ele conseguiu apenas 31 partidas nas últimas quatro temporadas. Contudo, segundo o Twitter do clube inglês, ele vai trabalhar com os Citizens. 


- Uma vez Blue, sempre Blue. Micah Richards anunciou o final da carreira depois de uma longa batalha contra uma lesão no joelho. Mas vai voltar brevemente a trabalhar connosco - anunciou o City através das redes sociais.

CARREIRA:

Micah Richards começou sua carreira profissional em 2005. No ano seguinte, já era titular absoluto do City. Na temporada de 2008/09, teve a melhor sequência de jogos, com 50 partidas disputadas e teve grande ascensão no clube.  

O último grande momento de Richards foi em 2011/12. Como titular, o jogador foi campeão inglês pelos Citizens, e grande qualidade em assistências entre os defensores e chegou a ser nomeado entre os melhores da campanha.

Contudo, as lesões começaram a ser um problema frequente para Richards. Em 2012/13, o jogador sofreu com problemas físicos e ainda viu Zabaleta assumir a titularidade. Emprestado à Fiorentina em 2014, o defensor voltou a ganhar mais tempo em campo, mas sem nunca se firmar como titular.

Na temporada 2015/16, transferiu-se para o Aston Villa, onde recuperou o espaço como titular. Mas durou pouco tempo, e o time acabou rebaixado na Premier League. Em 2016, foi o pior ano da carreira, porque sofreu com lesão no joelho. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance