Após jogo equilibrado, Cech brilha e Arsenal vence Chelsea nos pênaltis
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após jogo equilibrado, Cech brilha e Arsenal vence Chelsea nos pênaltis

Cech
Goleiro veterano Cech brilhou na vitória do Arsenal sobre o Chelsea (Foto: Reprodução)
LANCE! - 02/08/2018 - 09:44
Teve clássico londrino na Champions Cup, em Dublin, nesta quinta-feira. O Arsenal venceu o Chelsea, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e grande atuação do ex-goleiro e ídolo dos Blues, atualmente nos Gunners, Peter Cech. Rudiger abriu o placar, mas no último minuto, Lacazette empatou o jogo para o Chelsea.

Os Blues demostraram um futebol mais efetivo no primeiro tempo. Com domínio da partida, os comandados de Maurizio Sarri criaram mais oportunidades, tocaram melhor a bola e tiveram a chance de terminar a primeira etapa com uma vantagem mais larga. Após bonita jogada de Odoi na área, Bellerín derrubou o inglês e o juiz apitou o pênalti. Morata se encarregou da cobrança e parou nas mãos de Cech. Antes disso, o Chelsea já tinha aberto o placar: Rudiger testou firma, após cobrança de escanteio.


O Arsenal entrou com uma formação alternativa, apesar de contar com bastantes titulares no início, como Özil, Aubameyang, Mkhitaryan, Sokratis, Cech e Bellerín. No segundo tempo, o treinador Unai Emery efetuou muitas substituições e, com a proximidade do fim do jogo, o Arsenal passou a pressionar o rival. Com isso, os Gunners tiveram mais posse de bola (58% contra 42%) e mas chutes ao gol (10 contra 7). A pressão fez efeito no fim da partida, Lacazette recebeu belo cruzamento e só empurrou para o fundo das redes.

Com a persistência do empate, coube as penalidades o ponto final da partida. Brilhou a estrela do goleiro tcheco, que já defendeu as cores do Chelsea e é considerado um dos grandes ídolos do clube. Lacazette, Nelson, Guendozi, Maitland-Niles, Özil e Iwobi acertaram as cobranças do Arsenal. Enquanto Abraham, Moses, Emerson e Piazon converteram para os Blues. Loftus-Cheek, porém, errou a cobrança decisiva e o Arsenal saiu vitorioso do confronto.



Facebook Lance Twitter Lance