Após golear Venezuela, Seleção Olímpica enfrenta o Japão em Recife

Em série de amistosos no Nordeste, seleção comandada por André Jardine pega a seleção japonesa nesta segunda-feira após grande atuação e goleada contra a Venezuela

Seleção Olímpica - Brasil x Venezuela
Meninos tiveram grande atuação e venceram a Venezuela (Foto: Anderson Stevens/CBF)

Escrito por

Após uma grande atuação e uma goleada por 4 a 1 frente a Venezuela no último amistoso nos Aflitos, a Seleção Olímpica volta a campo novamente nesta segunda-feira, novamente no estádio do Náutico, para enfrentar a seleção do Japão Sub-23, às 16h (de Brasília).

Nesta segunda, a Seleção comandada por André Jardine enfrenta nada menos do que os anfitriões do torneio olímpico de 2020, e comentou sobre quais são as expectativas para a partida contra os 'donos da casa'.

- É o país sede da Olimpíada. Eles estão levando a sério o projeto. Considero (o Japão) uma das equipes favoritas ao ouro olímpico. É uma equipe que tem uma ideia de jogo muito enraizada. Muito bem treinada. É um time que impressionou a todos, em Toulon. Lá, eles venceram equipes europeias e golearam o Chile, por 6 a 1. Não foi à toa que fizeram a final contra a gente - disse o comandante da equipe.

Para o jogo desta segunda, Jardine sinalizou apenas uma mudança em relação ao time que goleou a Venezuela no último amistoso por 4 a 1. No treinamento do último sábado, o técnico colocou Lyanco no lugar de Luiz Felipe. O atacante Pedrinho também falou sobre o jogo contra o Japão.

- Sabemos da qualidade da equipe do Japão. Enfrentamos no torneio de Toulon. É uma equipe muito bem formada e treinada. O que ele (Jardine) passou é que eles têm uma posse de bola importante, e é interessante que a gente possa pressioná-los da melhor maneira possível - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter