Após goleada histórica, elenco do Southampton vai doar parte do salário para caridade
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após goleada histórica, elenco do Southampton vai doar parte do salário para caridade

Southampton x Leicester City
Southampton perdeu para o Leicester por 9 a 0 (Foto: Glyn Kirk / AFP)
LANCE! - 28/10/2019 - 13:59
Southampton (ING)
Na última sexta-feira, o Southampton perdeu para o Leicester por 9 a 0. Em comunicado oficial, o clube inglês anunciou que todos os jogadores do elenco doaram o equivalente a um dia de salário para uma instituição de caridade. A ideia é transformar a derrota histórica em algo positivo para a comunidade.

- O time passou o fim de semana trabalhando para consertar as coisas para seus torcedores. O primeiro passo é doar os salários do dia do jogo contra o Leicester para a Saints Foundation, para ajudar no trabalho deles com a caridade - apontou o clube em seu site oficial.

A FUNDAÇÃO

O Southampton também destacou que a Saints Foundation ajuda cerca de 12 mil jovens e adultos que vivem em situações de risco. O clube classifica esse trabalho como um "trabalho vital" conduzido pela instituição de caridade e acrescenta que é uma forma de usar o esporte "para transformar vidas".

O JOGO
Os nove gols do Leicester foram marcados por Ben Chilwell, Tielemans, Ayoze Pérez (3), Maddison e Jamie Vardy (3). Essa foi a maior goleada de uma equipe visitante da história da Premier League e igualou a maior goleada de todos os tempos da competição. O Manchester United venceu o Ipswich Town, em 1995, pelo mesmo placar.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance