Após final da Champions, Lukaku é alvo de racismo nas redes sociais: ‘Catador de algodão’

Inter de Milão acabou sendo derrotada pelo Manchester City na decisão europeia

000_33J32KX-aspect-ratio-512-320
Lukaku teve a chance do empate, mas acabou parando em Ederson (Foto: OZAN KOSE / AFP)

Escrito por

A Inter de Milão foi derrotada pelo Manchester City por 1 a 0 na decisão da Champions League. Após o jogo, o centroavante da Nerazzurra, Romelu Lukaku, foi alvo de injúrias raciais em suas redes sociais.

Torcedores enviaram mensagens racialmente ofensivas ao belga, utilizando emojis de macaco. Um deles escreveu "seu catador de algodão de merda", fazendo referência a negros escravizados que eram forçados a realizar este trabalho. Entrando aos 11 minutos da segunda etapa, Lukaku saiu como vilão do encontro ao desperdiçar a chance principal da Inter, parando em Ederson, e atrapalhar uma finalização de Dimarco que iria na direção do gol.

Durante a semifinal da Copa da Itália, Romelu já havia sido alvo do mesmo problema. Contra a Juventus, a Inter perdia pelo placar mínimo, mas nos acréscimos, o zagueiro brasileiro Bremer cometeu pênalti. Antes, durante e depois de efetuar a cobrança, Lukaku ouviu torcedores da Velha Senhora fazerem sons e imitações de macaco, respondendo-os em sua comemoração. O gol de empate foi crucial para a sequência do torneio, onde a Inter se sagrou campeã.

FyS0kMRWwAAY1CI_format_jpg_name_large
Torcedores ofendem Lukaku com injúrias raciais no Instagram (Foto: Reprodução)

Na final da Champions, porém, a sorte não foi a mesma. Aos 23 minutos do segundo tempo, o volante espanhol Rodri marcou o gol do título do City, que realizou o sonho de conquistar o torneio europeu pela primeira vez em sua história e completou a Tríplice Coroa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter